Paralisação afeta funcionamento do metrô de São Paulo
Operações foram retomadas por volta da 13h40, sendo que apenas a Linha 3 continua com o funcionamento interrompido.
A Defesa Civil estadual alerta para o risco de deslizamentos e de inundações em diversas áreas do estado. De acordo com a meteorologia, ela pode começar a dar trégua só a partir desta sexta-feira (13), com pancadas fracas.
O feriadão de Nossa Senhora Aparecida vai ser com chuva forte em Santa Catarina.
A Defesa Civil estadual alerta para o risco de deslizamentos e de inundações em diversas áreas do estado.
De acordo com a meteorologia, ela pode começar a dar trégua só a partir desta sexta-feira (13), com pancadas fracas.
Cento e trinta e oito municípios já registraram temporais e 98 cidades permanecem em situação de emergência.
Os acumulados de chuva ainda estão elevados em todo o estado, entre 70 e 100 mm, em áreas do Oeste, Meio-Oeste, Planaltos, em todo o Vale do Itajaí, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Litoral Norte.
O Major Alan Cielusinsky, do Corpo de Bombeiros local, orienta que as pessoas sigam os alertas da Defesa Civil.
Nesta sexta-feira, pode chover entre o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e norte do estado.
No sábado (14), o tempo firme com variação de nuvens predomina em Santa Catarina, com possibilidade de chuviscos no norte.
No domingo (15), uma área de baixa pressão favorece o retorno de chuvas fracas pelo estado.
Na segunda-feira (16), o calor volta a Santa Catarina, o que vai provocar mais temporais e chuvas intensas, principalmente, do Extremo Oeste aos planaltos.
Em outras regiões do país, como no centro-sul, a previsão do feriadão é de temporais.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos/ Renata Batista - 12/10/2023 14:55:04. Última edição: 12/10/2023 14:55:04
Tags: Previsão Do Tempo Santa Catarina
Operações foram retomadas por volta da 13h40, sendo que apenas a Linha 3 continua com o funcionamento interrompido.
O terceiro avião da Força Aérea enviado para resgatar brasileiros de Israel decolou de Tel Aviv nesta quinta-feira (12), às 17h55 da tarde, no horário local, quase meio-dia em Brasília. A aeronave KC-390 Millennium traz 69 pessoas, entre elas duas gestantes. A aeronave vai fazer duas paradas técnicas, em Lisboa e em Cabo Verde. O destino é Guarulhos, em São Paulo, nesta sexta-feira (13). O segundo voo pousou no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta com 214 brasileiros. Entre eles, a estudante Clara Roizenblit, que vivia há dois anos em Tel Aviv.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.