Proprietários de armas de fogo têm 60 dias para fazer cadastro
A portaria publicada nesta terça-feira informa que, no caso de armas de uso permitido, o cadastramento deverá ser feito no sistema disponibilizado pela Polícia Federal.
Uso do cartão passou a valer nesta quarta-feira
A partir de hoje (1º), os idosos com idade entre 60 e 64 anos podem acessar gratuitamente o sistema de ônibus de São Paulo usando o Bilhete Único. O benefício já estava disponível desde dezembro, a partir da apresentação do documento de identidade.
© Rovena Rosa/ Agência Brasil
Agora, será necessário apenas fazer a recarga mensal nos terminais de ônibus, estações do metrô ou trem e nos próprios coletivos. Com o cartão recarregado, as pessoas dessa faixa etária podem acionar o sistema do Bilhete Único para passar pela catraca imediatamente.
O cartão pode ser solicitado pela página da SPTrans, que também permite consulta para saber se o Bilhete Único está ativo e, se necessário, solicitar segunda via.
Na cidade de São Paulo, a gratuidade no transporte público para pessoas entre 60 e 64 anos foi estabelecida por um decreto municipal de 14 de dezembro de 2022. Ainda é possível desembarcar pela porta da frente dos ônibus apresentando documento de identidade com foto.
Para os passageiros que circulam pelos sistemas sob responsabilidade do governo estadual, que inclui os trens e metrô, a gratuidade foi regulamentada no último dia 21 de janeiro, por um decreto do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O benefício também pode ser habilitado no cartão do Bilhete Único ou no cartão TOP.
Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Kleber Sampaio - 01/02/2023 12:35:06. Última edição: 01/02/2023 12:35:06
Tags: São Paulo Transporte Bilhete Único Idosos Gratuidade
A portaria publicada nesta terça-feira informa que, no caso de armas de uso permitido, o cadastramento deverá ser feito no sistema disponibilizado pela Polícia Federal.
Com o cartão recarregado, as pessoas entre 60 e 64 anos podem acionar, em São Paulo, o sistema do Bilhete Único para passar pela catraca dos ônibus.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.