Geral

São Paulo monta grupo de trabalho para estudar mototáxi por aplicativo

Na sexta, prefeito de SP suspendeu uso de motos para levar passageiro

A Prefeitura de São Paulo criou um grupo de trabalho para estudar o uso de motos para fazer transporte remunerado de passageiros na cidade. A composição do comitê foi publicada hoje (10) no Diário Oficial.

O grupo deverá elaborar estudos a respeito da segurança do meio de transporte, do cumprimento das legislações existentes e do conforto dos usuários.

A coordenação do grupo será feita pelo secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Alexandre Trunkl. Também compõem a comissão, o secretário executivo da pasta, Gilmar Pereira Miranda, e o diretor do Departamento de Transportes Públicos, Roberto Cimatti.

Na última sexta-feira (6), o prefeito Ricardo Nunes editou um decreto suspendendo, temporariamente, o uso de motos no transporte de passageiros por aplicativo. Como embasamento da medida, o texto lembrou que o plano de metas da capital paulista prevê a redução do índice de mortes no trânsito.

No dia anterior, a Uber havia colocado em funcionamento na cidade o sistema que permite a solicitação de corridas para transporte de passageiros por motos através do aplicativo.

A reportagem da Agência Brasil entrou em contato com a Uber, mas ainda não obteve resposta.

Por Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Denise Griesinger - 10/01/2023 16:20:08. Última edição: 10/01/2023 16:20:08

Tags: Mototáxi São Paulo Uber Transporte De Passageiro

Leia também:

Inscrição para o Prêmio Sesc de Literatura vai até 3 de fevereiro

Podem se inscrever autores iniciantes de todo o país, com obras inéditas nos gêneros romance e conto. A inscrição é gratuita e deve ser feita pela internet, no site do Sesc.

Norte e noroeste fluminense ainda enfrentam transtornos com a chuva

Norte e noroeste fluminense ainda enfrentam transtornos com a chuva

As cidades de Laje do Muriaé e Aperibé recebem hoje (10) ajuda humanitária da Defesa Civil Estadual. Ao todo serão doados 480 itens, incluindo colchões, travesseiros e cobertores.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi