Clima já mudou, e adaptação é urgente, afirmam especialistas
Temperatura global pode subir 1,8°C até 2100, mesmo que se cumpram metas do Acordo de Paris. Sem isso, podem surgir cenários devastadores para a biodiversidade, dizem especialistas.
Postos temporários para imunização funcionam até terça-feira (28)
A prefeitura de São Paulo faz até a próxima terça-feira (28) ações de vacinação de cães e gatos contra a raiva. A imunização é obrigatória e deve ser feita todos os anos.
© Rovena Rosa/ Agência Brasil
A vacinação dos animais saudáveis deve ser feita a partir dos três meses de idade. A imunização está disponível gratuitamente em 16 postos da Divisão de Vigilância de Zoonoses.
O tutor deve identificar o nome do animal e o número do registro geral do bicho. Cães agitados, com propensão a morder, devem usar focinheira. Gatos devem ser transportados em caixas de segurança.
Neste domingo (26), até as 15h, o bairro Itaim Paulista, na zona leste da capital, recebe cinco postos temporários de vacinação: na escola municipal Euzébio Rocha Filho, na escola Begbie, na esquina das ruas Flamingo e Lactâncio e nas unidades básicas de saúde (UBS) do Jardim Robru II e do Parque Santa Rita.
Na segunda-feira (27), a ação ocorre na esquina das ruas Doutor Xavier de Oliveira e Erasmo Mader, na Penha, zona leste da capital, das 10h às 16h.
Na terça-feira (28), a vacinação estará disponível em mais três pontos na zona leste. Em São Miguel, na UBS Casa Pintada, das 9h às 15h. Em Guaianases, na esquina das ruas Quimanga e Serra das Araras. Em Sapopemba, na Avenida Sapopemba, 9.064.
Por Agência Brasil - São Paulo / Edição: Camila Maciel - 26/02/2023 13:30:27. Última edição: 26/02/2023 13:30:27
Tags: Raiva
Temperatura global pode subir 1,8°C até 2100, mesmo que se cumpram metas do Acordo de Paris. Sem isso, podem surgir cenários devastadores para a biodiversidade, dizem especialistas.
É uma tendência mundial que plataformas como YouTube, Netflix e Tik Tok estão tomando o lugar da televisão aberta. Para especialista, há preocupação com a desinformação.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.