Geral

São Paulo tem queda em homicídios dolosos em novembro

Furtos e latrocínios cresceram no estado

No mês de novembro, o estado de São Paulo atingiu o menor patamar de registros de homicídios dolosos (intencionais) de sua série histórica, iniciada em 2001. Em novembro deste ano foram registrados 218 boletins de homicídios dolosos, queda de 11,4% em comparação a 2019. O dado foi divulgado ontem (20) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e não utiliza os anos de 2020 e 2021 como efeito de comparação por causa da pandemia de covid-19, que restringiu a circulação de pessoas no período e impactou na dinâmica criminal.

São Paulo tem queda em homicídios dolosos em novembro
© Rovena Rosa/ Agência Brasil

O estado também registrou queda nos casos de estupros e de roubos em geral. Os estupros passaram de 1.090 casos em novembro de 2019 para 1.024 em novembro deste ano, queda de 6,1%. Os roubos em geral passaram de 21.350 ocorrências em novembro de 2019 para 21.259 neste ano.

No caso de roubos a banco, foi a primeira vez, em 22 anos, que não houve registros desse tipo de crime.

Por outro lado, o estado apresentou crescimento no índice de latrocínios [roubo seguido de morte], que passou de 14 para 17 casos na comparação entre novembro de 2019 e 2022. Também houve crescimento considerável no caso de furtos em geral, que passaram de 41.505 ocorrências para 48.298 na mesma comparação, o que representou aumento de 16,4%.

Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Maria Claudia - 27/12/2022 11:05:12. Última edição: 27/12/2022 11:05:12

Tags: São Paulo Homicídios Dolosos

Leia também:

Polícia Federal retoma distribuição de passaporte

A emissão do documento estava suspensa desde o dia 1º de dezembro, devido à falta de verbas. Com a liberação de recursos, foi possível voltar a entrega dos passaportes.

Defesa Civil de SP alerta para chuvas intensas a partir de hoje

Defesa Civil de SP alerta para chuvas intensas a partir de hoje

Recomendação é que população fique atenta a sinais de perigo, não atravesse áreas inundadas, nem enfrente enxurradas, pois a força da água pode arrastar uma pessoa ou um veículo.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi