Na região Sul, Santa Catarina teve nesse domingo o segundo dia consecutivo de temperaturas negativas. Depois de uma semana com máximas que ultrapassaram os 38ºC.
Na região Sul, Santa Catarina teve nesse domingo o segundo dia consecutivo de temperaturas negativas. Depois de uma semana com máximas que ultrapassaram os 38ºC.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, no Vale do Caminho da Neve, localizado a três quilômetros de São Joaquim, o frio atingiu seu ponto máximo. As temperaturas alcançaram mínima - 4,6ºC e teve geada com temperaturas abaixo de zero. Cidades da Serra do Rio Grande do Sul também amanheceram cobertas de geada.
Segundo a Climatempo, em São José dos Ausentes, os termômetros marcaram - 2ºC. Nos próximos dias, as temperaturas seguem baixas nos dois estados e mais ocorrências de geadas são esperadas até terça-feira (29).
A tendência é que a temperatura só começa a subir depois de quarta-feira (30), mas o frio deve continuar.
Em São Paulo, no sábado, o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura registrou a tarde mais fria do ano com média de 14,8°C.
O domingo também foi de baixas temperaturas e a Defesa Civil mantém a cidade em estado de atenção. Entre a noite de sábado e a manhã de domingo, 857 pessoas em situação de rua foram acolhidas e encaminhadas a abrigos. Mais de 3.000 cobertores foram distribuídos,
Além do frio, o alerta para a região Sudeste fica por conta da chuvas que terão volume atípico para o mês de agosto.
O litoral de São Paulo, o litoral sul do Rio de Janeiro e mesmo as duas capitais podem receber o dobro de chuva que seria normal para o mês. Essa chuva forte e volumosa também vai atingir o Espírito Santo e o sul da Bahia.
Agência Brasil / Por Annie Zanetti - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo - 28/08/2023 08:50:06. Última edição: 28/08/2023 08:50:06