Novos temporais devem atingir parte da Região Sul nos próximos dias
De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, o tempo deverá permanecer instável até, pelo menos, a próxima quarta-feira.
A prova de habilidades clínicas é aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O objetivo é avaliar habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
Este sábado (2) e domingo (3) acontece a segunda etapa do Revalida, que é o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira. A prova de habilidades clínicas ocorre em dois períodos e é aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O Revalida é composto por uma etapa teórica e outra prática. Os exames abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, e medicina da família e comunidade, conhecida como saúde coletiva. O objetivo é avaliar habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
O Revalida é direcionado tanto aos estrangeiros formados em medicina fora do Brasil quanto aos brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão no Brasil.
Agência Brasil / Por Priscila Thereso - Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo/ Suzana Guimarães - 02/12/2023 17:00:17. Última edição: 02/12/2023 17:00:17
De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, o tempo deverá permanecer instável até, pelo menos, a próxima quarta-feira.
objetivo do teste é avaliar habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do SUS, de acordo com o Inep.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.