Geral

Sensação térmica alcança 50 graus no Rio pelo terceiro dia seguido

Calor e dia de céu azul lotam praias na zona sul

O calor intenso que lotou as praias do Rio de Janeiro no fim de semana não deu trégua aos cariocas nesta segunda-feira (16). O bairro de Irajá, local da zona norte que concentrou os últimos recordes de temperatura, já registrava 40 graus Celsius (°C) de sensação térmica às 9h, e, por volta de 13h, a percepção era de 50°C pelo terceiro dia seguido.

Sensação térmica alcança 50 graus no Rio pelo terceiro dia seguido
© Tânia Rêgo/ Agência Brasil

A temperatura registrada pelos termômetros em Irajá chegou a 38,3°C pouco depois do meio-dia de hoje, e esta foi a máxima do dia na cidade. Apesar de alto, o calor é menos intenso que o de ontem (40,3°C), e que o de anteontem (39,1°).

No domingo  (15), Irajá chegou a registrar 54°C de sensação térmica, enquanto a cidade teve média máxima de 49,9°C, segundo o Sistema Alerta Rio, serviço meteorológico municipal. Segundo o Alerta Rio, um sistema de alta pressão está posicionado na atmosfera de modo a propiciar temperaturas tão altas na cidade, e favorecendo o predomínio de céu claro. 

O dia de céu azul fez com que os cariocas e turistas enchessem novamente a orla da cidade, e a faixa de areia de praias como Ipanema, na zona sul, foi tomada de guarda-sóis.

A previsão para esta noite é que o tempo varie de parcialmente nublado a claro, sem chuva.

Por Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Nádia Franco - 16/01/2023 19:00:09. Última edição: 16/01/2023 19:00:09

Tags: Rio De Janeiro Calor Sensação Térmica Praias

Leia também:

Parte de ingressos das escolas de samba do Rio se esgotou, diz Liesa

Parte de ingressos das escolas de samba do Rio se esgotou, diz Liesa

Os únicos lugares que ainda tinham disponibilidade eram para o desfile das campeãs no sábado (25), mas terminaram hoje.

Deslizamento de terra mata duas pessoas em Minas Gerais

Uma residência no município de Caratinga desabou após deslizamento de terra. O incidente provocou a morte de uma mulher e uma criança de sete anos.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi