Parte de ingressos das escolas de samba do Rio se esgotou, diz Liesa
Os únicos lugares que ainda tinham disponibilidade eram para o desfile das campeãs no sábado (25), mas terminaram hoje.
Calor e dia de céu azul lotam praias na zona sul
O calor intenso que lotou as praias do Rio de Janeiro no fim de semana não deu trégua aos cariocas nesta segunda-feira (16). O bairro de Irajá, local da zona norte que concentrou os últimos recordes de temperatura, já registrava 40 graus Celsius (°C) de sensação térmica às 9h, e, por volta de 13h, a percepção era de 50°C pelo terceiro dia seguido.
© Tânia Rêgo/ Agência Brasil
A temperatura registrada pelos termômetros em Irajá chegou a 38,3°C pouco depois do meio-dia de hoje, e esta foi a máxima do dia na cidade. Apesar de alto, o calor é menos intenso que o de ontem (40,3°C), e que o de anteontem (39,1°).
No domingo (15), Irajá chegou a registrar 54°C de sensação térmica, enquanto a cidade teve média máxima de 49,9°C, segundo o Sistema Alerta Rio, serviço meteorológico municipal. Segundo o Alerta Rio, um sistema de alta pressão está posicionado na atmosfera de modo a propiciar temperaturas tão altas na cidade, e favorecendo o predomínio de céu claro.
O dia de céu azul fez com que os cariocas e turistas enchessem novamente a orla da cidade, e a faixa de areia de praias como Ipanema, na zona sul, foi tomada de guarda-sóis.
A previsão para esta noite é que o tempo varie de parcialmente nublado a claro, sem chuva.
Por Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Nádia Franco - 16/01/2023 19:00:09. Última edição: 16/01/2023 19:00:09
Tags: Rio De Janeiro Calor Sensação Térmica Praias
Os únicos lugares que ainda tinham disponibilidade eram para o desfile das campeãs no sábado (25), mas terminaram hoje.
Uma residência no município de Caratinga desabou após deslizamento de terra. O incidente provocou a morte de uma mulher e uma criança de sete anos.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.