Geral

Setor hoteleiro espera boa ocupação de quartos no carnaval do Rio

De acordo com o Sindicato dos Meios de Hospedagem da Cidade do Rio, o Hotéis Rio, até o momento a ocupação da rede registra uma média de 62,83% de quartos reservados.

O carnaval promete ser mais um bom momento para a hotelaria do Rio de Janeiro. De acordo com o Sindicato dos Meios de Hospedagem da Cidade do Rio, o Hotéis Rio, até o momento a ocupação da rede registra uma média de 62,83% de quartos reservados.

Entre as regiões mais procuradas estão o Leme e Copacabana, na Zona Sul, com ocupação de 74,70%; Leblon, também na Zona Sul ,com 71,29% e Barra da Tijuca e São Conrado, na Zona Oeste, com 59,53%. 

De acordo com Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, a expectativa é que esses números ainda aumentem com a proximidade da chegada do feriado. “Nós estamos muito otimistas para esse carnaval, saindo aí do Réveillon de casa cheia e continuando aí neste mês de janeiro. As expectativas são as melhores possíveis. Hoje nós já estamos na marca de 62.83% de ocupação média da cidade, sendo que o grande número de hotéis ali na Zona Sul principalmente os de luxo já estão muito próximos de 100%. Então eu acho que isso sinaliza assim um carnaval de casa cheia”, diz.

Ainda de acordo com Alfredo Lopes, a presença de estrangeiros no carnaval carioca deve ser grande, o que representa recuperação do setor em comparação ao cenário da pandemia. Eles são principalmente sul-americanos, norte-americanos e europeus. Alfredo Lopes destaca os atrativos da cidade neste período. “Realmente no carnaval eu acho que a grande atratividade do Rio de Janeiro são os blocos de rua né, a informalidade, irreverência, são milhares de pessoas, o pano de fundo não poderia ser mais lindo, as praias do Rio de Janeiro. Quer dizer, a avenida lógico é sempre um grande atrativo principalmente para os turistas internacionais, mas eu diria que os blocos de rua também atraem essa categoria de público”, conta.

Outros bairros com procura para o período são Flamengo e Botafogo, na Zona Sul, com 55,66% dos quartos ocupados, e Centro, com 47,57%.

Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Elifas Levi/Edgard Matsuki - 19/01/2023 14:15:03. Última edição: 19/01/2023 14:15:03

Tags: Carnaval Rio

Leia também:

São Paulo: funcionário da Linha Uni morre em canteiro de obra do metrô

Homem de 65 anos foi atropelado por um caminhão. Trabalhador era terceirizado e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e faleceu no local.

Bombeiros fazem rescaldo em galpão incendiado no aeroporto do Galeão

Mais de 60 militares de 13 unidades participam da operação. Concessionária que administra o aeroporto diz que as operações de pouso e decolagem seguem sem impacto.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi