Congresso Brasileiro de Trilhas debate políticas públicas
Haverá apresentação de casos de sucesso, com ênfase nos pilares para o desenvolvimento e estruturação das Trilhas de Longo Curso, abordando governança, sinalização e capacitação.
Bombeiros localizaram o corpo de uma mulher em São Valentim do Sul
O corpo de uma mulher foi localizado, na terça-feira (19), por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, no município de São Valentim do Sul. Com isso, subiu para 49 o número de mortes decorrentes das chuvas intensas que causaram enchentes e deixaram estragos em dezenas de cidades gaúchas.
© Prefeitura do Rio de Janeiro
Até o momento, não há confirmação se a vítima é uma das dez pessoas que constam da lista de desaparecidos.
Segundo balanço da Defesa Civil do estado, divulgado na noite de terça-feira (19/9), sobre as ações de resgate nas localidades atingidas, além das dez pessoas desaparecidas, há registro de 3.130 pessoas resgatadas; 4.855 desabrigados desde o início dos eventos. No momento, de acordo com a Secretaria de Assistência Social do Rio Grande do Sul, 765 seguem nesta condição de desabrigados. O estado contabiliza ainda 21.095 pessoas desalojadas.
Ao todo, 106 municípios foram afetados, impactando as vidas de quase 360 mil pessoas.
A Defesa Civil também emitiu alerta de chuvas fortes válido até às 12h desta quarta-feira, que podem causar alagamentos, cheias em arroios e inundações gradativas em córregos e canais, além de descargas elétricas, eventual queda de granizo e rajadas de vento, na parte mais ao sul do Rio Grande do Sul.
Por Daniella Almeida – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Denise Griesinger - 20/09/2023 11:20:10. Última edição: 20/09/2023 11:20:10
Tags: Meteorologia Enchentes Cheias Chuva Rio Grande Do Sul Desastre Ambiental
Haverá apresentação de casos de sucesso, com ênfase nos pilares para o desenvolvimento e estruturação das Trilhas de Longo Curso, abordando governança, sinalização e capacitação.
Durante as eleições, a campanha de Lula entrou com ação no TSE e acusou os parlamentares de publicarem nas redes sociais vídeo editado distorcendo declarações do então candidato durante o debate promovido pela TV Globo, em outubro do ano passado.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.