Avião sai da pista e força fechamento do aeroporto de Florianópolis
Com 172 passageiros e sete tripulantes, aeronave fazia o voo São Paulo/Guarulhos/Florianópolis. Vinte voos foram impactados pelo fechamento da pista para pousos e decolagens.
Ministra Anielle Franco emitiu nota de pesar
Morreu nesta quarta-feira (12), aos 66 anos de idade, Solimar Carneiro, fundadora e diretora do Geledés Instituto da Mulher Negra. A informação foi confirmada pelo instituto. O enterro foi realizado esta tarde, no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes (SP).
© Geledés/Divulgação
Solimar exerceu dois mandatos à frente do Geledés, entre os anos de 2003 e 2009, quando impulsionou os projetos Grio e Rappers, que consolidaram o hip hop como manifestação cultural e plataforma de expressão da juventude negra. Ela também foi grande defensora da inclusão de pessoas negras no mercado de trabalho, criando oportunidades por meio da promoção de cursos.
“A morte de Solimar Carneiro é uma perda irreparável para o movimento negro e o movimento de mulheres negras. Geledés Instituto da Mulher Negra e todos aqueles que tiveram o privilégio de trabalhar ao lado de Solimar Carneiro expressam profundo carinho por todos os momentos memoráveis que passaram com essa grande líder”, disse o instituto em nota.
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, lamentou a morte de Solimar Carneiro. "Com muito pesar recebo a notícia do falecimento da nossa companheira de luta, Solimar Carneiro. Sua passagem por aqui mudou vidas e sua memória e luta seguem vivas em todas nós".
Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Fernando Fraga - 12/07/2023 16:50:10. Última edição: 12/07/2023 16:50:10
Tags: Solimar Carneiro Movimento Negro Geledés Instituto Da Mulher Negra Mulher Negro
Com 172 passageiros e sete tripulantes, aeronave fazia o voo São Paulo/Guarulhos/Florianópolis. Vinte voos foram impactados pelo fechamento da pista para pousos e decolagens.
Um ano e cinco meses depois do temporal que destruiu casas e deixou 235 mortos e dois desaparecidos no Morro da Oficina, em Petrópolis, a prefeitura da cidade começa a assinar acordos de compensação financeira com moradores de 245 casas que serão demolidas.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.