A operação teve início na segunda, dia 9, e foram cumpridos no período mandados de busca e apreensão em dez cidades do estado.
A Polícia Federal em São Paulo concluiu nesta quarta-feira (11) uma operação de combate à pratica de crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. A operação teve início na segunda, dia 9, e foram cumpridos no período mandados de busca e apreensão em dez cidades do estado.
Foram apreendidos computadores e outros equipamentos digitais contendo fotos e vídeos relacionados à exploração sexual infantil. Os suspeitos identificados vão responder por armazenar e compartilhar material relacionado à exploração sexual infantil e podem pegar até dez anos de prisão.
De acordo com a Polícia Federal, foram realizadas 93 operações contra exploração sexual infantil no estado de São Paulo este ano.
Neste mês da cibersegurança promovido pela Anatel, um ponto abordado pela campanha é a segurança de crianças e adolescentes na internet. A orientação para os pais é que estabeleçam um canal de diálogo e confiança com os filhos, orientando sobre o uso saudável das redes sociais, como uma das formas de prevenir que elas não sejam vítimas desses crimes.
Denúncias de abuso sexual infantojuvenil podem ser feitas pelo site denuncie.org.br, ou pelo disque 100.
Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Nádia Faggiani/ Renata Batista - 11/10/2023 14:20:03. Última edição: 11/10/2023 14:20:03