Geral

SP: princípio de incêndio no Instituto do Coração assusta pacientes

O incêndio, que aconteceu nas torres de resfriamento do hospital, começou por volta das 8 horas, em área externa do prédio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro viaturas trabalharam para controlar a fumaça, que foi extinta uma hora depois.

Um princípio de incêndio no Incor, Instituto do Coração, em São Paulo, assustou pacientes e profissionais na manhã desta quinta-feira (24). O incêndio, que aconteceu nas torres de resfriamento do hospital, começou por volta das 8 horas, em área externa do prédio.

SP: princípio de incêndio no Instituto do Coração assusta pacientes

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro viaturas trabalharam para controlar a fumaça, que foi extinta uma hora depois. O capitão André, do Corpo de Bombeiros, explica o que aconteceu e como ficou a situação.

Devido ao forte cheiro de fumaça, pacientes de quartos próximos às torres foram transferidos para outras alas, mas, segundo o funcionamento do Incor não foi afetado.

Em nota, o instituto informou que as casas estão sendo apuradas e confirmou que o princípio de incêndio foi controlado rapidamente pelos bombeiros e que não houve feridos.

A unidade ressalta que todas as manutenções estavam em dia e as torres de refrigeração passam por manutenção constante, e que a última foi realizada na semana passada.  

No início de 2019, o hospital teve uma ocorrência parecida, quando um incêndio num duto de refrigeração provocou o realojamento de 25 pacientes, também sem feridos.

O Incor é um hospital público universitário, especializado em cardiologia, pneumologia e cirurgias cardíaca e torácica. A instituição faz parte do Hospital das Clínicas e é campo de ensino e pesquisa para a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Leila Santos/ Renata Batista - 24/08/2023 14:55:04. Última edição: 24/08/2023 14:55:04

Tags: Incor Incêndio

Leia também:

Lei inclui recuperação de nascentes na legislação ambiental

Lei inclui recuperação de nascentes na legislação ambiental

O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (24), a Lei 14.653 que prevê regras para intervenção e implantação de instalações necessárias à recuperação e proteção de nascentes. A medida altera duas legislações ambientais: o Código Florestal e a Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais. A nova legislação inclui na lista de atividades eventuais ou de baixo impacto ambiental ações com o objetivo de recompor a vegetação nativa no entorno de nascentes ou outras áreas degradadas.

Jair Renan Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Civil do DF

Jair Renan Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Civil do DF

Em nota, o advogado Admar Gonzaga afirmou que foram apreendidos: um aparelho celular, um HD e papéis com anotações particulares. A defesa declarou que não obteve acesso aos autos da investigação ou da decisão.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi