O incêndio, que aconteceu nas torres de resfriamento do hospital, começou por volta das 8 horas, em área externa do prédio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro viaturas trabalharam para controlar a fumaça, que foi extinta uma hora depois.
Um princípio de incêndio no Incor, Instituto do Coração, em São Paulo, assustou pacientes e profissionais na manhã desta quinta-feira (24). O incêndio, que aconteceu nas torres de resfriamento do hospital, começou por volta das 8 horas, em área externa do prédio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro viaturas trabalharam para controlar a fumaça, que foi extinta uma hora depois. O capitão André, do Corpo de Bombeiros, explica o que aconteceu e como ficou a situação.
Devido ao forte cheiro de fumaça, pacientes de quartos próximos às torres foram transferidos para outras alas, mas, segundo o funcionamento do Incor não foi afetado.
Em nota, o instituto informou que as casas estão sendo apuradas e confirmou que o princípio de incêndio foi controlado rapidamente pelos bombeiros e que não houve feridos.
A unidade ressalta que todas as manutenções estavam em dia e as torres de refrigeração passam por manutenção constante, e que a última foi realizada na semana passada.
No início de 2019, o hospital teve uma ocorrência parecida, quando um incêndio num duto de refrigeração provocou o realojamento de 25 pacientes, também sem feridos.
O Incor é um hospital público universitário, especializado em cardiologia, pneumologia e cirurgias cardíaca e torácica. A instituição faz parte do Hospital das Clínicas e é campo de ensino e pesquisa para a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Leila Santos/ Renata Batista - 24/08/2023 14:55:04. Última edição: 24/08/2023 14:55:04