Geral

SP: professora morre em ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro

Aluno da 8ª série, de 13 anos, esfaqueou professores e colegas

Uma professora morreu em consequência de um ataque à faca na Escola Estadual Thomazia Montoro, zona oeste da cidade de São Paulo. O atentado aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (27), logo após a abertura dos portões da escola, quando um aluno da 8ª série, de 13 anos, começou a esfaquear professores e colegas.

Ele atingiu também outros três professores e dois alunos, quando foi imobilizado por uma professora de educação física até a chegada da Polícia Militar.

De acordo com a PM, as vítimas foram logo encaminhadas aos hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luiz. Já o adolescente foi apreendido pela polícia, que ainda não divulgou o motivo do ataque.

Em nota divulgada, o governo do estado lamentou o incidente e se solidarizou com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque.

Os secretários de estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professor, familiares e alunos.

Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Rádio Nacional/ Renata Batista - 27/03/2023 11:55:03. Última edição: 27/03/2023 11:55:03

Tags: Ataque Em Escola São Paulo

Leia também:

Indiciado por assédio sexual, presidente do Cremerj se afasta do cargo

Esta é a segunda vez que ele se afasta do cargo. Só que agora, alegou razões profissionais. No ano passado, Munhoz deixou a presidência do Cremerj por 88 dias, após a denúncia do assédio, crime que teria ocorrido em 2021.

Nomes de servidores punidos por Comissão de Ética serão divulgados

Texto começa a valer em maio; além do nome, vão ser divulgados parte do CPF, órgão responsável pela aplicação da penalidade ética, a conduta censura, a sanção e seus fundamentos e as datas de aplicação e vigência.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi