Geral

SP: reclamações de barulho crescem 71% em 2022 na capital

O número de reclamações sobre ruídos na capital paulista cresceu 71% em 2022 na comparação com 2019, período pré-pandemia.

O número de reclamações sobre ruídos na capital paulista cresceu 71% em 2022 na comparação com 2019, período pré-pandemia. De acordo com a prefeitura de São Paulo, foram quase 20 mil queixas em 2019 contra cerca de 30 mil em 2022.

Moradora em um bairro na região central da cidade, Anabella Andrade falou que na sua percepção os barulhos quadruplicaram em 2022 na região onde mora.

Já o Carlos Beutel, representante da Associação “Renova Centro”, reclama dos bares da região central. Segundo ele, não respeitam a lei do silêncio com mesas nas calçadas e muito barulho.

A prefeitura afirma que a Guarda Civil Metropolitana prestou apoio em mais de 224 operações da lei do Psiu em 2022. E que não há equipe de pronto atendimento para fazer a fiscalização de reclamação de ruídos eventuais. Acrescenta que, de forma rotineira e planejada, as equipes de fiscalização sempre vão aos locais em conjunto com a Guarda Civil metropolitana ou da Polícia Militar.'

Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Leila Santos / GT Passos - 03/01/2023 14:50:06. Última edição: 03/01/2023 14:50:06

Tags: Barulho Lei São Paulo

Leia também:

Defesa Civil de São Paulo alerta para chuvas intensas até sexta-feira

Defesa Civil de São Paulo alerta para chuvas intensas até sexta-feira

Órgão pede que população fique atenta a sinais que antecedem deslizamentos de terra como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, árvores e postes inclinados.

Avenida Radial Oeste vai passar a se chamar Avenida Pelé

Avenida Radial Oeste vai passar a se chamar Avenida Pelé

Oficialmente, a via se chama Avenida Presidente Castelo Branco, mas é popularmente chamada de Radial Oeste. O decreto com a mudança será publicado amanhã no Diário Oficial.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi