O ator Stênio Garcia, de 91 anos, continua internado no Hospital Samaritano, na zona oeste da capital fluminense, com um quadro de septicemia, que é infecção generalizada no sangue, causada por uma bactéria.
Em nota publicada nas redes sociais, a assessoria do ator informa que ele foi internado na tarde de sábado, com fortes dores nas pernas.
Depois de uma bateria de exames, os médicos diagnosticaram o quadro da infecção generalizada, pois os leucócitos estavam em nível muito alto.
Ainda segundo a nota, Stênio Garcia respira normalmente, sem ajuda de aparelhos, e seus sinais vitais estão ótimos.
O comunicado diz, também, que ele está sendo medicado com antibióticos para eliminar a infecção bacteriana e que as visitas seguem suspensas até que o quadro melhore.
Ganhador de prêmios tanto na TV quanto no teatro, ele iniciou carreira na década de 1950.
O último trabalho de Stênio na televisão foi a série "Filhas de Eva", exibida em 2021 pela Globo, emissora com a qual manteve contrato por 47 anos, até março de 2020, quando foi demitido.
Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Vitória Elizabeth/ Sumaia Villela - 03/07/2023 14:30:21. Última edição: 03/07/2023 14:30:21