Geral

Suspeito confessa que colocou bomba em caminhão-tanque no DF

O eletricista e taxista Alan Diego dos Santos Rodrigues confessou ter colocado a bomba em um caminhão-tanque com 60 mil litros de combustível, perto do aeroporto de Brasília, na véspera do Natal.

O eletricista e taxista Alan Diego dos Santos Rodrigues confessou ter colocado a bomba em um caminhão-tanque com 60 mil litros de combustível, perto do aeroporto de Brasília, na véspera do Natal.

Ele prestou depoimento ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal.

Rodrigues se entregou à Polícia do Mato Grosso, na terça-feira. Ele foi flagrado de câmeras de segurança deixando a bomba no local. No depoimento, Rodrigues admitiu que recebeu o artefato do empresário George Washington de Oliveira.

Aliás, o empresário, preso no dia 24 de dezembro, tinha dado essa versão e dito que a ideia da bomba partiu do eletricista, no acampamento de extremistas, em frente ao Quartel General do Exército aqui em Brasília.

O artefato foi produzido por Oliveira e entregue a Rodrigues e também ao jornalista Wellington Macedo de Souza que está foragido e que dirigiu o carro até as proximidades do aeroporto.

Os três suspeitos tornaram-se réus na segunda-feira pelo crime do Artigo 251 do Código Penal, que trata de colocar em risco a vida, a integridade física ou o patrimônio por meio de explosão. A pena nesse caso é de prisão de três a seis anos, e multa.

George Washington também foi denunciado por ter sido encontrado com armas e munições. No caso do porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, a pena de prisão é de dois a quatro anos. Com relação às armas de uso restrito, a pena é de três a seis anos de cadeia.

Após o depoimento, o eletricista foi levado ao Sistema Penitenciário do Distrito Federal, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Agência Brasil / Por Ana Lúcia Caldas - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki - 20/01/2023 09:45:05. Última edição: 20/01/2023 09:45:05

Tags: Suspeito Bomba Caminhão-Tanque

Leia também:

Mostra de Tiradentes debate cinema em novas bases

Mostra de Tiradentes debate cinema em novas bases

Organizado pela Universo Produção desde 1998, a Mostra de Tiradentes chega agora à sua 26ª edição. Sua criação foi pensando com o objetivo de colaborar com o chamado cinema de retomada.

Dia de São Sebastião é comemorado no Rio com desfile de blocos

Dia de São Sebastião é comemorado no Rio com desfile de blocos

A Prefeitura do Rio de Janeiro colocará a partir de hoje, data do início oficial dos desfiles, 220 ambulâncias e oito postos médicos, que serão operados pela Secretaria de Saúde.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi