Mineradoras registram queda em 2022 e pedem rigor com garimpo ilegal
Apesar do resultado negativo, setor aponta que houve ampliação dos postos de trabalho, com a criação de 5,7 mil vagas, e projeta aumento dos investimentos até 2027.
Esse é o quarto nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências graves impactam a cidade. Pontos de alagamentos em vários bairros provocaram interdições e mais de 90 bolsões de água foram registrados.
A capital fluminense entrou em estágio de alerta as 20h desta terça-feira (07), devido ao temporal que começou no final da tarde. Houve registro de chuva acima de 25mm em 15 min em três estações de medição, de acordo com o Centro de Operações Rio.
O Estágio de Alerta é o quarto nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências graves impactam a cidade.
Pontos de alagamentos em vários bairros provocaram interdições e mais de 90 bolsões de água foram registrados. A defesa civil também notificou quedas de árvores em diversos pontos da cidade e mais de 110 sirenes foram acionadas em comunidades. Pelo menos 2 desabamentos de imóveis foram registrados na Região Central.
A avenida Niemeyer, que liga a zona sul ao bairro de São Conrado foi interditada. A estação Vidigal próxima ao local registrou um volume de chuva de 46,4 mm/h. A Marquês de Sapucaí também ficou alagada.
Segundo o Sistema Alerta Rio, serviço meteorológico da Prefeitura, núcleos de chuva mais intensos seguem atuando nas regiões no entorno do maciço da Tijuca, ocasionando chuva muito forte nestas regiões.
Equipes da prefeitura foram mobilizadas para os locais das ocorrências.
Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Roberto Piza / Guilherme Strozi - 07/02/2023 22:25:06. Última edição: 07/02/2023 22:25:06
Tags: Chuvas Alerta ALAGEMNTO Rio De Janeiro
Apesar do resultado negativo, setor aponta que houve ampliação dos postos de trabalho, com a criação de 5,7 mil vagas, e projeta aumento dos investimentos até 2027.
A previsão é de chuva moderada a forte na noite de hoje. O Rio de Janeiro estava em estágio de atenção a partir das 17h40 devido ao mau tempo que modificou a rotina da cidade.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.