Impa divulga edital de seu primeiro curso de graduação
Inscrições gratuitas para bacharelado em Matemática da Tecnologia e Inovação vão desta quarta-feira (29) até 28 de dezembro. Matrícula também será gratuita.
Até a próxima sexta, mais de 30 especialistas em tecnologia vão testar os equipamentos usados para coletar os votos do eleitorado. O dispositivo vai ser usado nas eleições municipais do ano que vem pra escolha de prefeitos e vereadores.
O teste público de segurança da urna eletrônica começou nesta segunda-feira (27). O dispositivo vai ser usado nas eleições municipais do ano que vem pra escolha de prefeitos e vereadores.
Até a próxima sexta, mais de 30 especialistas em tecnologia vão testar os equipamentos usados para coletar os votos do eleitorado.
Os testes nos modelos mais recentes da urna, 2022 e 2020, serão feitos em Brasília na sede do TSE, o Tribunal Superior Eleitoral. Segundo o Tribunal, o objetivo é fortalecer a confiabilidade, a transparência e a segurança da captação e da apuração dos votos.
No total, o TSE receberá 36 investigadoras e investigadores no ambiente de testagem.
Caso encontrem alguma fragilidade no sistema, eles voltam ao TSE no ano que vem para comprovar a solução do problema.
O primeiro turno das eleições 2024 será no dia 06 de outubro nos municípios com mais de 200 mil eleitores.
Serão escolhidos prefeitos e vice-prefeitos para o executivo e vereadores para as casas legislativas locais.
O prazo para tirar o título de eleitor, emitir a segunda via do documento, regularizar ou atualizar o cadastro eleitoral vai até 8 de maio de 2024.
Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberta Lopes / Alessandra Esteves - 27/11/2023 18:00:05. Última edição: 27/11/2023 18:00:05
Tags: Teste Público Segurança Urnas Eleições
Inscrições gratuitas para bacharelado em Matemática da Tecnologia e Inovação vão desta quarta-feira (29) até 28 de dezembro. Matrícula também será gratuita.
Defesa Civil confirmou reconhecimento de corpo encontrado em outubro. Trata-se de um bombeiro que desapareceu enquanto trabalhava no resgaste às vítimas em Muçum.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.