Geral

Tiroteio em bloco em Magé (RJ) deixa dois mortos e vários feridos

Prefeitura da cidade determinou a suspensão do apoio à programação do Carnaval na cidade e fez um apelo para que todos os blocos cancelem os seus desfiles.

Um tiroteio, na noite desse domingo, durante o carnaval de rua de Magé, na Baixada Fluminense, terminou com a morte de uma mulher e uma criança; e mais 19 pessoas feridas. A confusão teria acontecido após uma discussão e troca de tiros entre duas pessoas na dispersão do Bloco das Piranhas, na praia de Mauá.

A prefeitura da cidade lamentou, por meio de nota, o ocorrido e disse que, apesar de não promover carnaval, estava dando apoio aos blocos, com o efetivo de mais de 40 homens da Guarda Civil e da Ordem Pública, mais de 120 seguranças privados e o apoio da Polícia Militar.

Mas, após essa briga, foi determinada a suspensão do apoio à programação do Carnaval na cidade e fez um apelo para que todos os blocos cancelem os seus desfiles.

A Prefeitura acrescentou que segue dando suporte às vítimas e seus familiares. A Polícia Militar informou que um dos envolvidos seria um criminoso local. Ele foi baleado no tórax e deu entrada no Hospital de Saracuruna. O segundo envolvido foi ferido na perna. Uma arma foi apreendida.

Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi - 20/02/2023 10:50:02. Última edição: 20/02/2023 10:50:02

Tags: Magé Tiroteio Carnaval

Leia também:

Litoral norte tem 970 desalojados e 747 desabrigados após temporais

Governo do estado informou que mais de 500 pessoas trabalham nas ações de resgate, salvamento e identificação das vítimas. Ações seguem de forma ininterrupta.

Rio tem 41 blocos de rua nesta segunda-feira de carnaval

Rio tem 41 blocos de rua nesta segunda-feira de carnaval

Para o público infantil, a opção é o Largo do Machadinho, Mas Não Largo Meu Suquinho, que faz sua festa na Praça do Largo do Machado, no Catete.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi