Geral

Torcedores chegam a Copacabana para assistir a Brasil e Coreia

Fifa Fan Fest já está parcialmente cheia, antes do início da partida

Com um calor passando dos 30 graus, mas com nuvens aliviando o sol inclemente que apareceu pela manhã, o público começou a encher a arena Fifa Fan Fest na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, espaço montado pela organizadora da Copa do Mundo do Catar.

Torcedores chegam a Copacabana para assistir a Brasil e Coreia
© Tomaz Silva/ Agência Brasil

A auxiliar de limpeza Bárbara Cristina Inácio, moradora do morro da Babilônia, no Leme, bairro vizinho a Copacabana, trouxe as filhas de 6 e 9 anos para a arena pela terceira vez para ver o jogo.

"As crianças foram para a escola só de manhã e eu fui liberada do trabalho à tarde, para poder ver o jogo. Então, a gente tem vindo sempre aqui, é um clima muito bom, as crianças gostam, interagem com outras crianças, fazem amiguinhos.

Acompanhada de um casal de amigos e o filho de 4 anos, de Pedra de Guaratiba, na zona oeste, ela arrisca um placar de 2 a 0 para o Brasil. "O time tem que ter mais garra, para ter mais gols. Mas vai passar pela Coreia sim."

Com o mesmo palpite de placar de Bárbara, o aposentado Hélio Sebastião mora em Manhumirim, no interior de Minas Gerais, e veio ao Rio apenas para ver o jogo "no meio da galera". "Vim sozinho mesmo, nessa Copa é a primeira vez, mas nas outras eu vinha sempre. Está muito bom aqui. O Brasil vai ser campeão", afirmou

A partida entre Brasil e Coreia pelas oitavas de final do torneio começa às 16h. Após o jogo, haverá show de Xande de Pilares. Também receberam arenas da Fifa as cidades de Dubai, Cidade do México, Londres, São Paulo e Seoul.

Torcedores começam a encher a arena Fifa Fan Fest na praia de Copacabana - Tomaz Silva/Agência Brasil

Segurança

A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que vai empregar aparato tecnológico e equipes policiais para garantir a segurança durante o jogo da seleção brasileira. Serão cerca de 300 policiais atuando na orla de Copacabana, além do projeto PMERJ Digital e os drones do Grupamento Aeromóvel.

De acordo com a corporação, a utilização de drones para auxiliar o policiamento no perímetro da arena “surtiu excelentes resultados”. “Durante a primeira fase da Copa do Mundo, os policiais militares efetuaram oito prisões e duas apreensões de adolescentes, quase todas por prática de furtos e roubos. Nesses três primeiros jogos, 54 indivíduos foram abordados”, informou a Polícia Militar.

Já o projeto PMERJ Digital integra o sistema do Cerco Eletrônico, no qual as equipes utilizam as câmeras de monitoramento individuais nas ruas.

Também haverá reforço de policiamento no Parque de Madureira e no entorno do Estádio do Engenhão, ambos na zona norte da cidade.

Por Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Maria Claudia - 06/12/2022 06:24:55. Última edição: 06/12/2022 06:24:55

Tags: Fan Fest Arena Jogos Praia De Copacabana

Leia também:

Sul-coreanos em SP lamentam derrota mas vibram com gols do Brasil

Sul-coreanos em SP lamentam derrota mas vibram com gols do Brasil

Torcedores se reuniram em um shopping no Bom Retiro, tradicional bairro de imigrantes na capital paulista, sul-coreanos e descendentes nascidos no Brasil.

Força-tarefa auxilia cidades do norte fluminense após temporal

As cidades mais atingidas foram Carapebus e Conceição de Macabu que declararam situação de emergência. Em Carapebus, três pessoas morreram e Conceição de Macabu contabiliza uma morte.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi