RJ: número de mortos em estradas federais do estado cai pela metade
O número de mortos em acidentes nas estradas federais que cortam o Rio de Janeiro no feriadão de ano novo caiu pela metade, segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal.
As retiradas ocorrem conforme o mês de aniversário do trabalhador. Cerca de 1,3 milhão de cotistas, nascidos em janeiro, podem fazer o saque partir de hoje.
Os trabalhadores que optarem pelo saque aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, aos poucos, começam a ter acesso as cota de 2023. As retiradas ocorrem conforme o mês de aniversário do trabalhador. Cerca de 1,3 milhão de cotistas, nascidos em janeiro, podem fazer o saque partir de hoje.
Criada em 2019 e em vigor desde 2020, essa modalidade permite a retirada de parte do saldo de qualquer conta ativa ou inativa do fundo a cada ano no mês de aniversário e em troca de não receber parte do que tem direito em caso de demissão sem justa causa. Até agora cerca de 17,8 milhões de pessoas aderiram ao saque aniversário.
O período de saques começa no primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador. Os valores ficam disponíveis até o último dia útil do segundo mês subsequente. Caso o dinheiro não seja retirado no prazo volta para a conta do FGTS em nome do trabalhador. A adesão a esse tipo de modalidade é voluntária e pode ser feita por meio do aplicativo oficial do FGTS. O processo também pode ser feito no site da Caixa Federal ou nas agências do banco.
Agência Brasil / Por Antonio Neves - Repórter da Unitins FM - Tocantins / Edição: Radiojornalismo - GT Passos - 02/01/2023 20:30:02. Última edição: 02/01/2023 20:30:02
Tags: Saque Aniversário FGTS 2023
O número de mortos em acidentes nas estradas federais que cortam o Rio de Janeiro no feriadão de ano novo caiu pela metade, segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com a ANTT, as mudanças são uma adequação de critérios e procedimentos junto aos países do Mercosul.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.