Geral

Transformista Lorna Washington morre aos 61 anos

Além de artista, Lorna foi uma ativista na defesa das pessoas que convivem com HIV/Aids e se destacou no início dos anos 80. Lorna estava na casa de um amigo quando começou a passar mal, no fim da noite de domingo.

Morreu nesta segunda-feira (30), no Rio de Janeiro, a artista transformista Lorna Washington, de 61 anos. Ela atuava fazendo shows como drag queen desde a década de 1980 e se apresentou em palcos de diversas boates cariocas.

Transformista Lorna Washington morre aos 61 anos

Lorna estava na casa do amigo Almir França, quando começou a passar mal, no fim da noite de domingo. Chegou ser levada para a UPA, a Unidade de Pronto-Atendimento da Tijuca, na zona norte da cidade, mas morreu na madrugada.

França contou que há um ano Lorna vinha se recuperando de uma série de patologias, depois de uma parada cardiorrespiratória.

Além de artista, Lorna foi uma ativista na defesa das pessoas que convivem com HIV/Aids e se destacou no início dos anos 80, como lembra Rene Júnior, vice-presidente do Grupo Pela Vidda, organização não governamental que trabalha com pessoas que convivem com o vírus HIV.

Fora dos palcos, a artista se identificava como Celso Paulino Maciel, seu nome de registro. Sua vida foi contada no filme “Lorna Washington: sobrevivendo a supostas pedras”, lançado em 2016. Celso também recebeu o título de benemérito do estado do Rio de Janeiro, concedido pela Assembleia Legislativa do estado, em 2001.

O enterro de Lorna Washington está marcado para esta terça-feira no Cemitério do Caju, na zona portuária da cidade. Mas ainda não há informações sobre o horário.

O corpo de Lorna Washington será velado na capela B do Cemitério do Caju, a partir das 8h da manhã desta terça-feira. E o sepultamento será às 11h.

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Tâmara Freire / Alessandra Esteves - 30/10/2023 21:40:04. Última edição: 30/10/2023 21:40:04

Tags: Lorna Washington Transformista Drag Queen Morte

Leia também:

Chuvas intensas causam estragos e deixam 3 mil desabrigados no Paraná

Chuvas intensas causam estragos e deixam 3 mil desabrigados no Paraná

De acordo a Defesa Civil do estado, 70 municípios registraram ocorrências, como alagamentos e enxurradas. Cerca de 3 mil pessoas ainda não podem voltar pra casa.

Inmet emite alerta laranja para tempestades na região Sul

Inmet emite alerta laranja para tempestades na região Sul

A região Sul tem previsão de muita chuva nesta semana e no feriado, as instabilidades devem piorar com a formação de uma frente fria entre a região e o oceano.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi