Geral

Transporte por barcas, na Baía de Guanabara, pode sofrer redução

A concessionária CCR informou que, por dificuldades financeiras, só manterá a prestação do serviço até o dia 3 de março. Diante da situação, a empresa afirma que planeja diminuir a grade de horários das viagens em diversas linhas para manter a operação por um tempo maior.

O transporte de passageiros por barcas, na travessia da Baía de Guanabara, corre risco de sofrer grande redução já a partir dos próximos dias. A concessionária CCR informou que, por dificuldades financeiras, só manterá a prestação do serviço até o dia 3 de março. Diante da situação, a empresa afirma que planeja diminuir a grade de horários das viagens em diversas linhas para manter a operação por um  tempo maior.

Caso seja aprovada pela Secretaria Estadual de Transportes, esta operação racionada começará a valer já na próxima segunda-feira, dia 27, com a continuidade dos serviços nos trechos Praça XV-Arariboia, Praça XV-Paquetá e Divisão Sul, em intervalos maiores.

De acordo com a CCR, o transporte de passageiros por barcas continua sendo feito em respeito aos clientes, mesmo após o fim do prazo contratual, que ocorreu no último dia 11, com os poucos recursos restantes em caixa, enquanto é aguardada a definição do tema pela Justiça.  A prorrogação do serviço foi decidida por meio de um acordo feito entre a concessionária e o governo do Estado no início do mês.

A Secretaria Estadual de Transportes afirma que a prestação do serviço será mantida conforme a grade atual, prevista no acordo firmado entre governo do Estado e concessionária, em fevereiro deste ano, de forma a assegurar que não haja prejuízo à população. Ela alega que, embora ainda seja necessária a homologação da Justiça, o acordo foi assinado e está em vigor.

Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves - 24/02/2023 19:00:04. Última edição: 24/02/2023 19:00:04

Tags: Barcas Baia De Guanabara Redução Transporte

Leia também:

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos em São Sebastião

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos em São Sebastião

O hospital conta com 300 leitos de capacidade, sendo que 30 foram preparados durante o trajeto do Rio de Janeiro a São Sebastião, e estará aberto ao público diariamente das 8h às 18h.

Comunidade de São Sebastião mostra força diante da tragédia

Moradores do bairro se reúnem pra ajudar com doações e mesmo auxiliar na distribuição dos donativos às famílias afetadas.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi