Ministério confirma mais um caso de gripe aviária; total chega a 31
Há ainda oito animais com situação de saúde em investigação. Ministério alerta a população para que não recolha aves doentes ou mortas e acione o serviço veterinário.
PRF registrou 11 acidentes e 1.232 autuações em neste Corpus Christi
Durante o feriado de Corpus Christi de 2023, três pessoas morreram em acidentes nas rodovias federais brasileiras. Em 2022 foram registradas duas mortes no mesmo período. De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (12) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Já o número de acidentes ofoi 45% menor, totalizando 11.
© Comunicação Social da PRF
O número de pessoas feridas ficou em 11, o que representa uma redução de 41% em relação a 2022. As ações da PRF resultaram na abordagem de 2.726 veículos e de 2.984 pessoas, além de “diversas situações de risco e infrações” que resultaram em 1.232 autuações.
As infrações mais comuns destacadas pela PRF foram ultrapassagens proibidas (106); falta de uso de cinto de segurança (58 casos); e falta de capacete em condutores de motocicletas (50 ocorrências).
Foram feitos 1.878 testes de bafômetro, que resultaram na autuação de 14 motoristas por dirigirem “sob influência de álcool”. Em diversas partes do país, as equipes de policiais fizeram apreensões de drogas; e de veículos roubados e adulterados.
A PRF destaca, entre os casos, o ocorrido durante a fiscalização de um ônibus que ia da Região Norte para Fortaleza (CE). Nele, os agentes encontraram, “escondidos na bagagem de uma passageira de 26 anos, natural do Pará e sem antecedentes criminais, cerca de 6 quilos de maconha do tipo ‘skunk’ e aproximadamente 1 quilo de cocaína pura”.
Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Aline Leal - 12/06/2023 13:10:09. Última edição: 12/06/2023 13:10:09
Tags: PRF Operação Corpus Christi
Há ainda oito animais com situação de saúde em investigação. Ministério alerta a população para que não recolha aves doentes ou mortas e acione o serviço veterinário.
Pesquisa do Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro identificou um aumento de chuvas muito fortes na cidade entre os meses de dezembro e abril em apenas uma hora nos últimos 25 anos.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.