Dados do censo ajudam a melhorar políticas indígenas, diz líder pataxó
Agora existem dados para que se discuta com o governo baiano políticas públicas voltadas para a comunidade, com um retrato mais fiel da realidade indígena hoje, diz Kâhu Pataxó
Eles vão responder pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas. Um segundo PM também ficou ferido na ocorrência. Depois da conclusão dos laudos, o inquérito vai ser encaminhado para a Justiça.
Três suspeitos de participar da morte do policial Patrick Bastos dos Reis, da Rota, patrulha de elite da PM paulista foram indiciados pela Polícia Civil de São Paulo. O crime aconteceu no Guarujá. Eles vão responder pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas. Um segundo PM também ficou ferido na ocorrência. Depois da conclusão dos laudos, o inquérito vai ser encaminhado para a Justiça.
E nesta segunda-feira (7) a Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou novo balanço da Operação Escudo, iniciada no dia 29 de julho, para prender os envolvidos na morte do soldado Patrick e dar sequência ao combate ao crime organizado na Baixada Santista.
Em dez dias de operação foram presas 181 pessoas, 21 delas, somente nesse domingo (6). As ações resultaram ainda na apreensão de 22 armas e de quase 500 quilos de drogas.
Instituições de direitos humanos nacionais e internacionais, como a Ouvidoria da Polícia de São Paulo e a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, reivindicam o fim imediato da Operação Escudo. Alegam que as ações já causaram 16 mortes, confirmadas pela Secretaria da Segurança Pública.
Já a Secretaria de Segurança Pública paulista informou que as forças de segurança atuam de acordo com a lei, e que todas as mortes registradas na operação são apuradas pela Divisão Especializada de Investigações Criminais de Santos, com apoio do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa, e pela Polícia Militar.
Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Leila Santos/ Renata Batista - 07/08/2023 16:20:05. Última edição: 07/08/2023 16:20:05
Tags: Rota Guarujá Patrick Bastos Dos Reis
Agora existem dados para que se discuta com o governo baiano políticas públicas voltadas para a comunidade, com um retrato mais fiel da realidade indígena hoje, diz Kâhu Pataxó
Ministros Mauro Vieira e Marina Silva participam de reunião em Belém com membros do Tratado de Cooperação Amazônica para encontrar solução para desafios comuns.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.