Geral

Turista de Juiz de Fora morre afogada na praia de Copacabana

Mulher acabou sendo arrastada pelas fortes ondas

O mar agitado, de ressaca, com ondas que variam entre 2,5 e 2 metros de altura está dando muito trabalho aos homens do Grupamento Marítimo de Salvamento (G-Mar) em toda  orla do Rio de Janeiro.

Hoje cedo, por volta das 7h40, de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma turista que veio de Juiz de Fora, com um grupo de amigas, acabou se afogando na praia de Copacabana, zona sul da cidade.

Karina Amaro, de 33 anos, estava no mar com duas amigas e acabou sendo arrastada pelas fortes ondas e  retirada da água por uma equipe de guarda-vidas. Eles realizaram os primeiros socorros na areia e fizeram massagem para reanimá-la e retirar água dos pulmões da vítima. Em seguida, a levaram em estado grave para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul, mas Karina não resistiu e acabou morrendo.

Desde o final de semana, os guarda-vidas já retiraram do mar mais de 600 banhistas que estavam se afogando. Apesar da bandeira vermelha em toda a orla, que indica mar perigoso, muita gente se arrisca a entrar no mar e acaba sendo arrastada pelas valas e correntes.

A orientação do Grupamento Marítimo de Salvamento é que as pessoas evitem entrar no mar durante o dia de hoje, devido às valas e correntes marítimas. Os guarda-vidas usam um apito para retirar os banhistas que insistem em entrar na água. O sol forte e a temperatura em torno dos 36º C fez com que as praias do Leme, na zona sul,  ao Recreio dos Bandeirantes, no outro extremo da cidade, ficassem superlotadas.

Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Claudia Felczak - 21/02/2023 15:55:22. Última edição: 21/02/2023 15:55:22

Tags: Copacabana Afogamento Rio De Janeiro

Leia também:

SP: vítimas de inundações no litoral precisam de cadeiras de rodas

SP: vítimas de inundações no litoral precisam de cadeiras de rodas

Bengalas, muletas e cadeiras de banho podem ser entregues de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Balsa na travessia Ilhabela-São Sebastião está suspensa

Balsa na travessia Ilhabela-São Sebastião está suspensa

O Departamento de Estradas de Rodagem liberou parcialmente o tráfego em diversos pontos, antes totalmente obstruídos, na Rodovia Rio-Santos, no trecho entre São Sebastião e Ubatuba.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi