Geral

Twitter já suspendeu mais de 500 perfis com conteúdos extremistas

MJ deu prazo para as plataformas prestarem esclarecimentos

O Twitter já suspendeu mais de 500 perfis com conteúdos extremistas. A informação é do Ministério da Justiça, que deu prazo de 72 horas para que as empresas informem como estão monitorando perfis com conteúdos violentos. E todas as plataformas já foram notificadas. O ministro Flávio Dino disse que conta com a colaboração das empresas. Caso contrário, poderão ser suspensas ou multadas em até 12 milhões de reais.

A determinação prevê ainda que as plataformas façam a moderação ativa dos conteúdos, adotem um sistema contínuo de avaliação de riscos e informem as regras dos algorítimos de recomendação de informações.

A coordenadora de Direito Digital do Ministério da Justiça, Estela Aranha, destacou o papel das plataformas. Que não são neutras porque são elas que sugerem postagens, contas e conteúdos. Ou seja, fazem a moderação de acordo com seus interesses. E têm sim a obrigação de manter um ambiente seguro.

Na semana que vem, uma reunião do presidente Lula com governadores e prefeitos deve discutir esse assunto da violência nas escolas e outras medidas que possam conter novas ameaças.

Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Ana Lúcia Caldas / Beatriz Albuquerque - 14/04/2023 12:10:15. Última edição: 14/04/2023 12:10:15

Tags: Twitter

Leia também:

Incêndio atinge abrigo para crianças no Recife

O Lar Paulo de Tarso cuida de crianças e adolescentes em situação de risco social, encaminhadas para a instituição pelo Conselho Tutelar ou pelo Juizado da Infância e Adolescência

Prorrogada a presença da Força Nacional no Rio Grande do Norte

Prorrogada a presença da Força Nacional no Rio Grande do Norte

Presença dos agentes no estado foi solicitada pelo governo potiguar no mês passado, diante dos ataques contra ônibus e prédios públicos e privados promovidos por facção criminosa, em várias cidades.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi