Marina Silva continua internada para tratamento de covid-19
Ministra é acompanhada por uma equipe formada por cardiologista, infectologista e pneumologista. Ela deu entrada Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, no sábado.
Primeira apresentação será nesta segunda-feira, às 19h
O Projeto Bandas apresenta, neste mês de maio, dois concertos gratuitos da Orquestra de Sopros da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música da instituição, no centro da capital fluminense.
O primeiro concerto, será nesta segunda-feira (8), às 19h, e terá obras de Hudson Nogueira, Pixinguinha, Villa-Lobos, Murillo Santos e Alberto Nepomuceno no repertório, com a regência de Marcelo Jardim.
A segunda apresentação ocorrerá no dia 29 de maio, também às 19h. Serão apresentadas obras de Anacleto de Medeiros, Chiquinha Gonzaga, maestro Duda, Hudson Nogueira e Francisco Lucas Duchesne, e terá a regência do maestro Gabriel Dellatorre.
A Orquestra de Sopros da UFRJ é formada por alunos de graduação em instrumentos de sopro e de percussão da Escola de Música da instituição e proporciona o desenvolvimento da prática de conjunto a partir dos conceitos orquestrais. Sua primeira formação ocorreu em 2017 e, desde então, realizam constantes temporadas de concertos.
O Projeto Bandas conta com o apoio do Sistema Nacional de Orquestras Sociais (Sinos), um programa pedagógico de apoio às bandas criado em 2020. Formado por uma rede de profissionais de música, que atuam em cursos, oficinas, concertos e festivais, o Sinos começou a desenvolver suas atividades de forma exclusivamente online e, aos poucos, se estenderam a ações presenciais.
A ideia é capacitar regentes, instrumentistas, compositores e educadores musicais, apoiando projetos sociais de música e, ainda, contribuir para o desenvolvimento das orquestras-escola de todo o país.
O Sinos e o Projeto Bandas fazem parte do programa Arte de Toda Gente, uma parceria entre a Fundação Nacional de Artes (Funarte) e a UFRJ, com curadoria da Escola de Música. O objetivo é dar suporte pedagógico na produção de novas obras para bandas de música e um intenso trabalho de edição de partituras, bem como cursos de capacitação.
Pixinguinha - Auriverde
Murillo Santos - Batuque
Alberto Nepomuceno - Série Brasileira
I - Alvorada na Serra
II - Intermezzo
III - Sesta na Rede
IV - Batuque
Heitor Villa-Lobos - Modinha
Hudson Nogueira - As quatro faces do Samba
I - Samba de Morro
II - O Rei do Partido alto
III - Canção em Samba
IV - Samba Exaltação
Heitor Villa-Lobos - Choros 1
*Estagiário sob supervisão de Léo Rodrigues
Por Francisco Eduardo Ferreira – estagiário da Agência Brasil* - Rio de Janeiro / Edição: Denise Griesinger - 08/05/2023 13:35:29. Última edição: 08/05/2023 13:35:29
Tags: UFRJ Orquestra De Sopro Escola De Música Heitor Villa-Lobos Pixinguinha
Ministra é acompanhada por uma equipe formada por cardiologista, infectologista e pneumologista. Ela deu entrada Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, no sábado.
Segundo a FAB, cada cesta contém até 21,5 quilos e é composta por arroz, leite em pó integral, farinha de mandioca, castanha-do-Brasil, flocos de milho, sardinha e carne dessalgada.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.