Exposição gratuita celebra a democracia brasileira, em Brasília
Mostra sobre as formas da democracia está no Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios, que foi palco de atos golpistas há exatamente um mês, em 8 de janeiro.
Corpo foi encontrado próximo ao córrego em Osasco
Uma pessoa morreu e outra segue desaparecida após a forte chuva que atingiu a Grande São Paulo ontem (7). O corpo de um jovem, que foi arrastado pela força das águas próximo a um córrego em Quitaúna, em Osasco, foi encontrado na manhã de hoje (8), por volta das 6h30. Os Bombeiros irão retomar as buscas, nesta manhã, por uma pessoa desaparecida no Parque São Lucas, na zona leste paulistana.
Levantamento da Defesa Civil do estado de São Paulo, divulgado no dia 1º, mostrou que 24 pessoas morreram por causa das chuvas desde o início de dezembro. Desde então, ocorreram pelo menos mais duas mortes causadas pelas chuvas.
O Corpo de Bombeiros informou, durante a madrugada de hoje (8), que foram recebidos 76 chamados para queda de árvores, 158 enchentes e dez chamados para deslizamentos.
O dia amanheceu encoberto por nuvens, sem chuvas e temperaturas amenas, em torno de 19ºC, na capital paulista, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. Os termômetros devem subir até 27ºC ao longo do dia. As pancadas de chuva em alguns pontos da cidade retornam entre o final da tarde e o começo da noite, com precipitação moderada a forte.
Para os próximos dias, a tendência é de chuvas até o final da primeira quinzena de fevereiro, com características típicas de verão: pancadas no fim de tarde e tempo abafado. Essa condição mantém o risco para alagamentos, deslizamentos de terra, bem como elevação das cotas de rios e córregos, com possíveis transbordamentos.
Amanhã (9) o sol deve aparecer entre nuvens, com sensação de tempo abafado e pancadas isoladas de chuva rápida à tarde. As temperaturas variam entre 18°C na madrugada e máxima por volta dos 29°C, aponta o CGE.
Por Agência Brasil - São Paulo / Edição: Valéria Aguiar - 08/02/2023 09:40:06. Última edição: 08/02/2023 09:40:06
Tags: São Paulo Chuva Morte Osásco Jovem Deslizamentos
Mostra sobre as formas da democracia está no Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios, que foi palco de atos golpistas há exatamente um mês, em 8 de janeiro.
“Chagall tem estilo único e uma poética própria. Ele criou uma poética que você reconhece ao longo da produção. Ele é o mestre da cor", diz Cynthia Taboada, organizadora da mostra.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.