Censo 2022: IBGE encerra fase da coleta domiciliar da pesquisa
Os primeiros resultados devem ser divulgados no final de abril, de acordo com a entidade.
As três escolas vão se juntar à Império Serrano, que ficou em último lugar na apuração do Grupo Especial este ano.
As escolas de samba União de Maricá e Sereno de Campo Grande foram as campeãs da Série Prata do carnaval carioca. A União do Parque Acari conquistou o vice-campeonato geral. Com isso, as três agremiações avançaram para a Série Ouro, último degrau para acesso ao Grupo Especial, e vão desfilar na Marquês de Sapucaí na sexta ou sábado do carnaval do ano que vem. A apuração do resultado foi realizada na noite desta terça-feira.
Ao todo, 32 agremiações participaram da Série Prata e se apresentaram na Nova Intendente Magalhães, tradicional palco de desfiles que este ano foi transferido para a avenida Ernani Cardoso, em Cascadura, na zona norte do Rio. A União de Maricá ficou com o título de melhor escola de sexta-feira (24), e a Sereno de Campo Grande venceu a disputa do sábado, dia 25. Já a União do Parque Acari foi a vice-campeã geral dos dois dias.
Na Série Ouro, as três vão se juntar à Império Serrano, que ficou em último lugar na apuração do Grupo Especial este ano e por isso foi rebaixada. Antigo Grupo de Acesso, a Série Ouro reúne outras 12 escolas, entre elas, nomes importantes do Carnaval, como Império da Tijuca, União da Ilha do Governador, São Clemente e Estácio de Sá.
Já a Porto da Pedra, rebaixada em 2022, volta à elite das escolas de samba, lugar garantido com o título de campeã da Série Ouro em 2023.
Agência Brasil / Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Vitória Elizabeth/ Marizete Cardoso - 01/03/2023 12:40:03. Última edição: 01/03/2023 12:40:03
Tags: Carnaval Sapucaí Série Ouro
Os primeiros resultados devem ser divulgados no final de abril, de acordo com a entidade.
Rui Barbosa foi um escritor, político, advogado, jornalista, diplomata e um importante jurista brasileiro. Ao longo de seus 73 anos, o baiano escreveu seu nome no rol de intelectuais mais relevantes da história do país.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.