Geral

Universitário é preso no Rio por envio de mensagens racistas a colegas

Algumas postagens anunciavam massacre para os próximos dias

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quarta-feira (5) um homem, de 25 anos, responsável por enviar mensagens ameaçadoras a alunos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, na Baixada Fluminense. O caso foi registrado na última segunda-feira (3), na Polícia. Ele é estudante da UFRRJ.

Agentes da 48ª Delegacia Policial de Seropédica receberam informações sobre o caso e o conteúdo das mensagens e iniciaram um trabalho de investigação e inteligência. Em conversas divulgadas nas redes sociais, o homem enviou relatos de cunho racistas, homofóbicos, machistas e de violência sexual para os estudantes. Em algumas mensagens, o jovem disse que “cometeria um massacre nos próximos dias”.

Os policiais realizaram diligências, identificaram e prenderam o autor das mensagens na manhã desta quarta-feira. Contra o estudante, foi cumprido mandado de prisão preventiva, e ele está sendo investigado pelos crimes de injúria racial, ameaça e posse de arma de fogo.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime, e tudo indica que ele agia sozinho.

Em nota, além de informar sobre a prisão do estudante suspeito, a Administração Central da UFRRJ disse que está tomando todas as providências administrativas necessárias para o melhor encaminhamento do caso. A UFRRJ informou ainda que as atividades acadêmicas e administrativas serão realizadas normalmente na semana que vem, a partir de segunda-feira (10).

Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Nádia Franco - 05/04/2023 19:45:10. Última edição: 05/04/2023 19:45:10

Tags: Polícia Civil Estudante Preso Universidade Federal Rural Do Rio De Janeiro Homofobia Racismo Machismo Violência Sexual

Leia também:

Censo da UFMG aponta crescimento da população de rua em São Paulo

Segundo o levantamento, no estado de São Paulo foram contabilizados mais de 80 mil moradores de rua. Em todo o país, são mais de 206 mil pessoas em situação de rua.

Portaria que retira homenagem à personalidades negras vivas é revogada

Durante a gestão Bolsonaro, a Fundação Palmares determinou que o registro seria feito apenas na forma de homenagem póstuma. Com isso, houve a retirada de 27 personalidades negras da lista de agraciados.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi