Adolescente atacado por tubarão no Recife tem perna amputada
O ataque aconteceu em uma região da praia de Piedade onde são proibidas práticas esportivas e mergulho.
Após ter perna amputada, jovem está na enfermaria do hospital
O adolescente de 14 anos de idade, vítima de ataque de um tubarão, na manhã deste domingo (5), continua internado no Hospital da Restauração, no Recife.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o quadro de saúde do jovem é estável e não há previsão de alta hospitalar.
Na manhã desta segunda-feira (6), o jovem recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e agora está na enfermaria, onde permanece sob os cuidados de equipe multiprofissional.
Durante o procedimento cirúrgico, ainda no domingo, o adolescente teve o membro inferior direito amputado, devido à gravidade das lesões. Ele e a família estão sendo acompanhados pelas equipes de Serviço Social e Psicologia do hospital.
O adolescente foi atacado por um tubarão na Praia de Piedade, na altura da Igrejinha, em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife.
O local, no litoral sul de Pernambuco, é proibido para banho de mar, por determinação do Comitê de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), órgão da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, instituído em 2004.
A vítima foi resgatada de helicóptero e encaminhada ao Hospital da Restauração, onde passou pela cirurgia de amputação da perna.
Com este caso, subiu para 76 o número de incidentes com tubarões no estado, desde 1992, considerando as praias pernambucanas do continente e de Fernando de Noronha.
O último registro foi em 20 fevereiro, na Praia dos Milagres, em Olinda, região metropolitana do Recife.
Por Daniella Almeida - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Fernando Fraga - 06/03/2023 13:00:19. Última edição: 06/03/2023 13:00:19
Tags: Ataque De Tubarão Recife Tubarão
O ataque aconteceu em uma região da praia de Piedade onde são proibidas práticas esportivas e mergulho.
Pelo menos 1.200 vítimas das chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo serão beneficiadas com a cessão de 300 unidades habitacionais em caráter emergencial.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.