Censo é garantido por mecanismos de controle, diz IBGE
Entidade diz segue rigorosamente todas as etapas necessárias, depois que o Supremo Tribunal Federal suspendeu o uso da pesquisa na divisão do fundo de participação dos municípios.
Ato lembra quatro anos do rompimento da barragem do Córrego do Feijão
As vítimas da tragédia em Brumadinho (MG) foram lembradas hoje (25) durante um ato na Avenida Paulista, na região central da cidade de São Paulo, durante todo o dia. Por volta de meio-dia o toque de uma sirene lembrou o horário em que o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão aconteceu há quatro anos. Na época, os sinais de perigo não informaram e o próprio presidente da Vale, Fábio Schvartsman, admitiu que as medidas de monitoramento da barragem não funcionaram.
© Rovena Rosa/ Agência Brasil
Desde 2020, o Instituto Camila e Luiz Taliberti promove um Ato em memória e homenagem às vítimas, considerada uma das maiores tragédias ambientais e trabalhistas do Brasil, o rompimento da barragem em Brumadinho completa hoje (25) quatro anos. No episódio, 270 pessoas morreram, a maioria funcionários em atividade nas estruturas da empresa Vale. Os corpos de três vítimas ainda estão desaparecidos e são procurados pelo Corpo de Bombeiros.
Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Valéria Aguiar - 25/01/2023 17:00:16. Última edição: 25/01/2023 17:00:16
Tags: Brumadinho Tragédia Capital Paulista Minas Gerais Barragem Córrego Do Feijão
Entidade diz segue rigorosamente todas as etapas necessárias, depois que o Supremo Tribunal Federal suspendeu o uso da pesquisa na divisão do fundo de participação dos municípios.
De acordo com o estudo, os números, apesar de elevados, são menores que os de 2021, ano recorde desde o início da série histórica dos levantamentos feitos pela Federação, quando foram registrados 430 casos.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.