Geral

Vítimas de acidente com ônibus em Minas devem ser enterrados hoje

Adolescentes morreram em virtude de múltiplas fraturas e lesões causadas pelo trauma da queda; o ônibus transportava o time de futebol Esporte Clube Vila Maria Elena, de Duque de Caxias e despencou de uma altura de cerca de dez metros sobre o rio Angu.

Os corpos das quatro vítimas do acidente com ônibus do time de futebol que caiu de uma ponte, na madrugada desta segunda-feira (30) na BR-116, em Além Paraíba, na Zona da Mata de Minas Gerais, devem ser enterrados nesta terça-feira (31).

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que liberou os corpos do posto do IML de Juiz de Fora na tarde desta segunda-feira, mas as famílias só conseguiram retirar os corpos do local no início da noite.

Kailon da Silva Paixão, de 13 anos, Andrei Viana da Costa e Thyago Ramos de Oliveira, de 15, e Diogo Coutinho Villar, de 18 anos, morreram em virtude de múltiplas fraturas e lesões causadas pelo trauma da queda.

O ônibus que transportava o time de futebol Esporte Clube Vila Maria Elena, de Duque de Caxias, despencou de uma altura de cerca de dez metros sobre o rio Angu, de cabeça para baixo. Trinta e três pessoas estavam no veículo: o motorista, quatro adultos da comissão técnica e 28 atletas adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos.

Das 29 pessoas que ficaram feridas, 24 foram levadas para o hospital São Salvador, em Além Paraíba, e cinco para o hospital Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina. Até o início da manhã desta terça-feira, 11 pessoas seguiam internadas - quatro delas em situação mais crítica no hospital São Salvador, em Além Paraíba.

O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Além Paraíba, Juiz de Fora, Cataguases e Leopoldina, que atuaram nos trabalhos de resgate e socorro aos feridos no local de difícil acesso. A Polícia Civil informou ainda que uma equipe de peritos compareceu ao local e realizou os primeiros levantamentos. Algumas testemunhas já prestaram depoimento e o inquérito foi aberto para investigar as causas do acidente.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus saiu de Ubaporanga, na região leste de Minas, onde o time disputou um torneio, e voltava para Duque de Caxias. O ônibus pertence à empresa LG Turismo e a viagem estava registrada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). 

Agência Brasil / Por Leandro Siqueira - Repórter da Rádio Inconfidência - Belo Horizonte / Edição: Rádio Nacional / Nathália Mendes - 31/01/2023 11:45:08. Última edição: 31/01/2023 11:45:08

Tags: Acidente Com ônibus Além Paraíba

Leia também:

Acidente de ônibus no Paraná deixa ao menos sete mortos

Pelo menos sete pessoas morreram e 22 ficaram feridas em um tombamento de um ônibus de turismo na BR-277 no município de Fernandes Pinheiro, a 150 km de Curitiba na região central do Paraná, na madrugada desta terça-feira.

Denunciadas mulheres acusadas de matar guia de turismo no Rio

Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, 31 anos, entregou bolsa e R$ 376, mas reagiu quando as mulheres pediram o celular. Ele foi ferido diversas vezes com uma faca e morreu.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi