Adolescentes morreram em virtude de múltiplas fraturas e lesões causadas pelo trauma da queda; o ônibus transportava o time de futebol Esporte Clube Vila Maria Elena, de Duque de Caxias e despencou de uma altura de cerca de dez metros sobre o rio Angu.
Os corpos das quatro vítimas do acidente com ônibus do time de futebol que caiu de uma ponte, na madrugada desta segunda-feira (30) na BR-116, em Além Paraíba, na Zona da Mata de Minas Gerais, devem ser enterrados nesta terça-feira (31).
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que liberou os corpos do posto do IML de Juiz de Fora na tarde desta segunda-feira, mas as famílias só conseguiram retirar os corpos do local no início da noite.
Kailon da Silva Paixão, de 13 anos, Andrei Viana da Costa e Thyago Ramos de Oliveira, de 15, e Diogo Coutinho Villar, de 18 anos, morreram em virtude de múltiplas fraturas e lesões causadas pelo trauma da queda.
O ônibus que transportava o time de futebol Esporte Clube Vila Maria Elena, de Duque de Caxias, despencou de uma altura de cerca de dez metros sobre o rio Angu, de cabeça para baixo. Trinta e três pessoas estavam no veículo: o motorista, quatro adultos da comissão técnica e 28 atletas adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos.
Das 29 pessoas que ficaram feridas, 24 foram levadas para o hospital São Salvador, em Além Paraíba, e cinco para o hospital Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina. Até o início da manhã desta terça-feira, 11 pessoas seguiam internadas - quatro delas em situação mais crítica no hospital São Salvador, em Além Paraíba.
O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Além Paraíba, Juiz de Fora, Cataguases e Leopoldina, que atuaram nos trabalhos de resgate e socorro aos feridos no local de difícil acesso. A Polícia Civil informou ainda que uma equipe de peritos compareceu ao local e realizou os primeiros levantamentos. Algumas testemunhas já prestaram depoimento e o inquérito foi aberto para investigar as causas do acidente.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus saiu de Ubaporanga, na região leste de Minas, onde o time disputou um torneio, e voltava para Duque de Caxias. O ônibus pertence à empresa LG Turismo e a viagem estava registrada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Agência Brasil / Por Leandro Siqueira - Repórter da Rádio Inconfidência - Belo Horizonte / Edição: Rádio Nacional / Nathália Mendes - 31/01/2023 11:45:08. Última edição: 31/01/2023 11:45:08