Geral

Volume de chuva em Recife chega a 130% do previsto para fevereiro

As chuvas que atingem a Região Metropolitana de Recife desde domingo (05) causaram alagamentos, deslizamento e morte.

As chuvas que atingem a Região Metropolitana de Recife desde domingo (05) causaram alagamentos, deslizamento e morte.

Em Águas Compridas, em Olinda, pelo menos cinco pessoas ficaram feridas e uma morreu por causa do deslizamento de uma barreira. A prefeitura suspendeu início das aulas. E a Defesa Civil de Olinda divulgou alerta de chuvas moderadas a fortes nas próximas 24h.

Já em Recife, foram registradas quedas de árvores e alagamentos em pelo menos 14 pontos da cidade. Carros chegaram a ser arrastados pela correnteza. Segundo a Defesa Civil de Recife, no período, foram recebidas mais 200 chamadas da população, mas nenhuma com gravidade. 

E segundo o órgão, nas últimas horas, o volume de chuva em Recife já representa quase 130% do total esperado para o mês de fevereiro. O que fez a Defesa Civil da cidade elevar o sinal de alerta na região de amarelo para laranja.

As prefeituras de Olinda e Recife informam que as equipes estão nas ruas atendendo as ocorrências. E que a população que precisar de assistência deve entrar em contato com a Defesa Civil do seu município.

Essas fortes chuvas foram antecipadas por um alerta da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC). E segundo a APAC, elas são consequência de um fenômeno chamado Distúrbio Ondulatório de Leste e devem continuar trazendo à Pernambuco volume chuva acima da média entre fevereiro e maio deste ano.

Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Guilherme Strozi - 06/02/2023 20:50:08. Última edição: 06/02/2023 20:50:08

Tags: Chuvas Recife

Leia também:

Polícia vai apurar se houve negligência em caso de naufrágio no Rio

Polícia vai apurar se houve negligência em caso de naufrágio no Rio

Sobreviventes serão ouvidos, e os agentes farão diligências para apurar se houve negligência, imperícia ou imprudência do condutor do barco. que será o primeiro a ser ouvido.

Novo Superintendente da PF no Rio promete combater o crime organizado

Leandro Almada da Costa tomou posse hoje (6), em substituição a Ivo Roberto Costa da Silva. Formado em direito pela Uerj, ele ingressou na Polícia Federal em 2018.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi