Geral

Zilda Arns entra para o Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria

A lei, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (24), é uma homenagem e um reconhecimento do trabalho da médica e humanista no combate à desnutrição infantil e na valorização do trabalho voluntário.

O nome da médica pediatra, sanitarista e humanista Zilda Arns está incluído no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília. A lei, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (24), é uma homenagem e um reconhecimento do trabalho de Zilda no combate à desnutrição infantil e na valorização do trabalho voluntário.

Ao lado de dom Geraldo Agnello, fundou a Pastoral da Criança. Zilda Arns também elaborou um plano para reduzir a mortalidade infantil no Brasil. Por seu trabalho, foi por três vezes indicada para o Prêmio Nobel da Paz. As ações elaboradas por ela chegaram a 72% do território nacional.

A médica também trabalhou com idosos. Ao fundar, em 2004, a Pastoral da Pessoa Idosa, cuidou de controle de vacinas, prevenção de acidentes em casa e da saúde mental na terceira idade.

Zilda Arns morreu, aos 75 anos, em Porto Príncipe, capital do Haiti, em 2010. Após o terremoto, foi atingida pelos escombros no desabamento do teto de uma igreja onde fazia uma palestra.

Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Ana Lúcia Caldas / Nathália Mendes - 24/04/2023 11:50:12. Última edição: 24/04/2023 11:50:12

Tags: Zilda Arns Livro Dos Heróis E Heroínas Da Pátria

Leia também:

Prazo para atualizar dados sobre obras paralisadas termina hoje

Prazo para atualizar dados sobre obras paralisadas termina hoje

Lista a ser apresentada por prefeitos e governadores vai priorizar equipamentos sociais voltados à Saúde, Educação, Esporte e Cultura, como praças, escolas, creches e postos de saúde.

Nome de Zilda Arns é incluído no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria

Nome de Zilda Arns é incluído no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria

Pediatra atuou no combate à desnutrição infantil e na importância do trabalho voluntário. Indicada três vezes para o Prêmio Nobel da Paz, foi fundadora da Pastoral da Criança.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi