Sedes da ONU têm bandeiras a meio-mastro por mortes em Gaza
A homenagem incluiu ainda um minuto de silêncio pelos120 funcionários mortos durante o conflito entre Israel e Hamas, na Faixa de Gaza.
A fala do presidente Lula e foi feita nesta segunda-feira (13) durante evento no Palácio do Planalto. O presidente disse que nunca teve conhecimento de notícias em que crianças fossem vítimas preferenciais numa guerra, com grande quantidade de mortos e de desaparecidos, incluindo mulheres.
As ações de Israel são tão graves quanto às do Hamas, porque estão matando inocentes sem nenhum critério, com bombardeios em hospitais e locais com crianças.
A fala é do presidente Lula e foi feita nesta segunda-feira (13) durante evento no Palácio do Planalto em Brasília.
O presidente disse que nunca teve conhecimento de notícias em que crianças fossem vítimas preferenciais numa guerra, com grande quantidade de mortos e de desaparecidos, incluindo mulheres.
Lula também comemorou o retorno do grupo de 32 brasileiros e familiares que estavam na Faixa de Gaza. São 17 crianças, nove mulheres e seis homens, sendo 22 brasileiros e dez palestinos familiares.
O avião decolou na manhã desta segunda-feira do Aeroporto do Cairo, no Egito.
O grupo será recebido pelo presidente, na Base Aérea de Brasília, por volta das 11 e meia da noite. Para Lula, é um dia de felicidade.
Com esse voo, o décimo da operação Voltando em Paz, serão quase 1480 pessoas resgatadas na região do conflito entre Israel e Hamas.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Paula Castro / Alessandra Esteves - 13/11/2023 17:35:14. Última edição: 13/11/2023 17:35:14
Tags: Conflito No Oriente Médio Hamas Lula Israel
A homenagem incluiu ainda um minuto de silêncio pelos120 funcionários mortos durante o conflito entre Israel e Hamas, na Faixa de Gaza.
Congresso aprovou em setembro a tese do marco temporal, segundo a qual os povos indígenas só têm direito à demarcação de terras que ocupavam até a data da promulgação da Constituição.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.