Internacional

Após acidentes, patinetes elétricos de aluguel são retirados de Paris

Em 2021, 24 pessoas morreram na França em acidentes relacionados com os chamados scooters, incluindo uma morte em Paris. No ano passado, a cidade registou 459 acidentes com patinetes elétricos e similares, sendo três fatais.

No Gabão, onde militares tomaram o poder nessa quarta, as fronteiras seguem fechadas, provocando filas de motoristas nos países vizinhos. Dezenas de veículos, incluindo caminhões, estão retidos na fronteira com camarões. A população segue demonstrando apoio aos militares. Políticos de oposição disseram querer trabalhar com os oficiais na busca pela melhor solução, mas pediram que seja concluída a contagem dos votos da eleição do último dia 26.  

Após acidentes, patinetes elétricos de aluguel são retirados de Paris

Em Quito, capital do Equador, dois carros-bomba foram detonados diante de escritórios da Agência Penitenciária do país. Não houve vítimas. Seis pessoas foram presas acusadas de envolvimento. O dia segundo da eleição presidencial equatoriana está marcado para 15 de  outubro.    

Na Flórida, Estados Unidos, moradores das áreas mais atingidas pelo furacão Idalia encontraram um cenário de destruição ao retornar para casa. As perdas, apenas com imóveis cobertos por seguro, devem chegar a R$ 50 bilhões. Por enquanto, duas mortes foram relacionadas ao furacão. Nesta quinta, agora como tempestade tropical, Idalia passou pelo estado da Geórgia ainda com ventos acima de 100 km por hora. 

Autoridades russas começaram a realizar eleições regionais nos territórios ucranianos ocupados de Donetsk, Luhansk, Zaporijia e Kherson, apesar de a Rússia não controlar totalmente nenhuma das regiões. Os governantes indicados por Moscou tentam se eleger para mandatos completos. Autoridades ucranianas denunciam que moradores locais estariam sendo coagidos a votar. 

Em Paris, foram retirados das ruas os últimos patinetes elétricos de aluguel, depois que um referendo em abril decidiu proibir o serviço. Em 2021, 24 pessoas morreram na França em acidentes relacionados com os chamados scooters, incluindo uma morte em Paris. No ano passado, a cidade registou 459 acidentes com patinetes elétricos e similares, sendo três fatais. 

Agência Brasil / Por Pedro Moreira - Repórter TV Brasil - Nova York / Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves - 31/08/2023 20:50:05. Última edição: 31/08/2023 20:50:05

Tags: Paris Patinetes Gabão Idalia Furacão Equador

Leia também:

Incêndio em prédio deixa 73 mortos na África do Sul

Incêndio em prédio deixa 73 mortos na África do Sul

O fogo começou durante a noite no prédio de cinco andares em que moravam centenas de famílias. Muitos pularam para tentar fugir das chamas ou jogaram os filhos pelas janelas em uma tentativa de salvá-los.

Gabão: continuidade de golpe vai depender da reação internacional

Gabão: continuidade de golpe vai depender da reação internacional

As Forças Armadas do país tomaram o poder e o presidente está em prisão domiciliar, acusado de fraudar as eleições. A crise política no Gabão é só mais um dos oito golpes que ocorreram no continente nos últimos três anos. Sete deles, em ex-colônias francesas.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi