Papa condena assassinato de candidato à presidência do Equador
Em telegrama enviado ao arcebispo de Quito, Alfredo José Espinoza, Francisco manifesta profundo pesar, considerando o assassinato de Villavicencio uma violência injustificável.
Eleitores decidirão quem devem ser os candidatos para o pleito
A Argentina se prepara para as eleições primárias neste domingo (13). Os argentinos vão decidir quem serão os candidatos às eleições presidenciais de outubro.
Nas ruas da capital Buenos Aires, muitos eleitores rejeitam as tradicionais coalizões peronistas e conservadoras, enquanto outros temem a ascensão da ultradireita no país.
As primárias funcionam como uma grande pesquisa eleitoral, e dão uma indicação mais clara de como será a disputa nas eleições. A votação decide quais serão os candidatos de cada grupo político que vão concorrer à Presidência em outubro.
Pesquisas divulgadas nas últimas semanas pela CB consultora mostram Patrícia Bullrich, da coalizão Juntos por el Cambio, despontando na frente. Em segundo lugar está a coalizão peronista Unión por la Patria, que tem como favorito o atual ministro da Economia, Sérgio Massa.
Uma das preocupações para este domingo é que muita gente não compareça às urnas. Entre os motivos para possível abstenção é a descrença de que a política possa resolver os sérios problemas da Argentina. Com uma taxa de inflação de quase 116% ao ano, os argentinos veem a pobreza crescer no país.
Agência Brasil / Por Patrícia Maia - repórter da TV Brasil para a Rádio Nacional - Brasília / Edição: Rádio Nacional/ Sumaia Villela - 12/08/2023 12:00:04. Última edição: 12/08/2023 12:00:04
Tags: Argentina Eleições Na Argentina
Em telegrama enviado ao arcebispo de Quito, Alfredo José Espinoza, Francisco manifesta profundo pesar, considerando o assassinato de Villavicencio uma violência injustificável.
Engenheira ambiental Estefany Puente Castro, que concorre a uma vaga no Parlamento, participava de um ato político na cidade de Quevedo, quando duas pessoas em uma moto pararam junto ao veículo em que ela viajava e efetuaram vários disparos.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.