Internacional

Atrizes e atores de Hollywood entram em greve por melhores salários

A decisão foi tomada em votação depois que as negociações entre o sindicato da categoria e as entidades que representam estúdios de cinema e TV fracassaram. Os atores se juntam aos roteiristas dos Estados Unidos, em greve desde o início de maio.

A crise no Sudão. O Escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas disse que pelo menos 87 pessoas, incluindo mulheres e crianças, foram enterradas em uma vala comum em Darfur, no oeste do país.

A ONU afirma que a maioria das vítimas é da minoria étnica massalit e acusou o grupo paramilitar forças de apoio rápido que nega. Desde abril, a facção disputa o controle do Sudão com as forças armadas do país. Os assassinatos fizeram aumentar o temor de um novo massacre étnico na região. Em 2003, 300 mil integrantes de grupos não árabes foram mortos em Darfur.

Na Índia, a capital Nova Deli está debaixo d'água com a temporada de monções recorde que fez transbordar o rio que corta a cidade de 20 milhões de habitantes. O governo ordenou o fechamento de todas as escolas e universidades até domingo. No estado de Himachal Pradesh, no norte, pelo menos 91 pessoas morreram desde o início das chuvas.

No Peru, ante uma nova onda de protestos prevista para a próxima semana, o governo decretou o estado de emergência nas rodovias e em várias regiões, por 30 dias. O país tem enfrentado manifestações desde dezembro, depois que o ex-presidente Castilho foi deposto e preso ao tentar dissolver o Congresso e assumiu a vice-presidente Dina Boluarte.

Na Finlândia, em visita oficial para selar a adesão do país nórdico a Otan, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden, se referindo a Ucrânia, disse que o presidente Russo Vladimir Putin já perdeu a guerra. Biden também disse não acreditar que o conflito se arraste por anos, porque a Rússia não poderia mantê-lo indefinidamente e porque acredita em avanços da Ucrânia que forcem a celebração de um acordo.

As atrizes e atores de Hollywood vão entrar em greve a partir da meia-noite de hoje pelo horário local. A decisão foi tomada em votação depois que as negociações entre o sindicato da categoria e as entidades que representam estúdios de cinema e TV  fracassaram. Os atores se juntam aos roteiristas dos Estados Unidos, em greve desde o início de maio. Uma greve simultânea das duas categorias não acontecia desde 1960 e deve impactar ainda mais a bilionária indústria do audiovisual do país. A maior federação de artistas dos Estados Unidos reúne mais de 160 mil trabalhadores. Com a decisão atores famosos prometem participar dos piquetes diante dos estúdios e se juntar aos 11.500 roteiristas parados há mais de dois meses. As demandas são parecidas, aumento nos salários, garantias de que não serão substituídos pela inteligência artificial e retorno dos chamados residuais. Pagamento extra, antes comum quando uma obra era revendida ou exibida em outros países.

Agência Brasil / Por Pedro Moreira - Repórter TV Brasil - Nova York / Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves - 13/07/2023 19:30:08. Última edição: 13/07/2023 19:30:08

Tags: Cinema Hollywood Atrizes Atores Greve OTAN Sudão

Leia também:

Acordo Mercosul-União Europeia pode ser tema da cúpula de Bruxelas

Versão final do posicionamento brasileiro, com foco no desenvolvimento sustentável, só deve ser apresentada à União Europeia após o término da cúpula, terça-feira.

Pelo menos 87 pessoas foram enterradas em vala comum no Sudão

Violência motivada por etnias aumentou nas últimas semanas, acompanhando os combates entre facções militares rivais que eclodiram em abril e levaram o país à beira de uma guerra civil.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi