Mauro Vieira espera concluir acordo com União Europeia até fevereiro
“Nós continuamos conversando até que se conclua [uma parceria com o bloco europeu] ou se chegue à percepção de que não é possível”, afirmou chanceler brasileiro.
Presidente Mahmoud Abbas defende conferência para a paz internacional
O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, disse nesta sexta-feira (8) que é necessário haver uma conferência para a paz internacional a fim de terminar a guerra com Israel e encontrar uma solução política duradoura, após o estabelecimento do estado da Palestina.
© RANEEN SAWAFTA
Em entrevista à Reuters, Abbas afirmou que o conflito entre Israel e o Hamas alcançou um ponto alarmante e que são necessárias garantias internacionais para terminar a guerra. Abbas acrescentou que continua favorável a negociações para terminar a ocupação.
"Estou com a resistência pacífica. Sou a favor de negociações baseadas numa conferência de paz internacional, que levaria a uma solução protegida por nações poderosas, e a estabelecer um Estado palestino soberano na Faixa de Gaza, Cisjordânia e Jerusalém Oriental".
Agência Brasil / Por RTP* - Gaza - 08/12/2023 13:25:20. Última edição: 08/12/2023 13:25:20
Tags: Conflito No Oriente Médio Guerra Israel Hamas Autoridade Palestina
“Nós continuamos conversando até que se conclua [uma parceria com o bloco europeu] ou se chegue à percepção de que não é possível”, afirmou chanceler brasileiro.
O anúncio das manobras aéreas foi realizado pela Embaixada dos Estados Unidos na Guiana numa rede social. De acordo com a embaixada, os voos são parte das operações de rotina para melhorar a segurança no local.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.