Internacional

Avião da FAB segue para o Cairo para nova repatriação de brasileiros

O primeiro voo trouxe 22 brasileiros e 10 palestinos

A Força Aérea Brasileira enviou um novo avião para fazer a repatriação de brasileiros que estão na região de Gaza.  A aeronave decolou do Rio de Janeiro às 5 horas da manhã de sábado rumo ao Cairo, no Egito. A viagem deve durar 15 horas. 

Avião da FAB segue para o Cairo para nova repatriação de brasileiros
© GovBR/FAB

São 102 brasileiros e familiares que se interessaram na repatriação a partir da Faixa de Gaza. O grupo deixará a região pelo Portal de Rafah, em direção ao Egito.

De lá, embarca de volta para o Brasil. Além de trazer brasileiros, a aeronave leva para o Egito assistência humanitária. São cerca de 11 toneladas de alimentos não perecíveis a bordo fornecidas pelo Brasil.

Em 13 de novembro, o Brasil recebeu a primeira leva de repatriados brasileiros, mais de um mês após o início do conflito.

O voo trouxe 22 brasileiros, sete palestinos repatriados e três palestinos familiares. Até o momento, mais de 1400 brasileiros foram resgatados de Israel, da Cisjordânia e de Gaza, além de 50 animais de estimação.

Agência Brasil / Por Priscila Mazennoti - Brasília / Edição: Leyberson Pedrosa - 09/12/2023 15:15:07. Última edição: 09/12/2023 15:15:07

Tags: Faixa De Gaza

Leia também:

Gaza: ofensiva prossegue em seguida a veto dos EUA a cessar-fogo

Dirigente do grupo Hamas, Ezzat al-Rishq considerou posição norte-americana imoral e desumana. Presidente turco pediu reforma do Conselho de Segurança da ONU.

Maduro conversa com Lula sobre crise entre Venezuela e Guiana

Presidente Lula reiterou que o Brasil está à disposição para apoiar e acompanhar essas iniciativas e pediu que não haja ações unilaterais que piorem a situação.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi