Internacional

Bombardeios em Gaza seguem intensos mesmo durante a madrugada

ONU estima que cerca de mil pessoas seguem embaixo dos escombros

É madrugada de sexta-feira pra sábado em Gaza e os bombardeios seguem intensos. Moradores dizem que o ataque é mais forte que em noites anteriores. A cidade de Gaza ficou sem eletricidade e sem internet.

Bombardeios em Gaza seguem intensos mesmo durante a madrugada

As forças israelenses disseram que os bombardeios são uma preparação pra uma grande operação por terra. O porta-voz do exército de Israel, Daniel Ragari, também afirmou que o Hamas tem usado o maior hospital de Gaza, o Dar Al-Shifa, como escudo para os túneis e centros operacionais do grupo terrorista. O Hamas negou as acusações.

As Nações Unidas estimam que cerca de mil pessoas seguem embaixo dos escombros, sem identificação. A ONU informou também que até agora 53 funcionários da organização que estavam em Hamas foram mortos. Durante o dia um foguete do Hamas atingiu um prédio residencial na cidade israelense de Tel Aviv. Quatro pessoas ficaram feridas.

O vice-comandante da cidade, Dani Jeva, disse que não houve mortes porque os moradores seguiram os protocolos de segurança, ao ouvirem a sirene de alerta. Foguetes também atingiram áreas no Líbano e no Egito. Aumentando os temores de que o conflito se espalhe para outros países da região. No Líbano as explosões causaram incêndios florestais. E, no Egito, um míssil atingiu a cidade turística de Taba. Seis pessoas ficaram feridas.

De acordo com a agência de notícias egípcia, um míssil caiu em uma instalação médica. Ainda não se sabe o autor do disparo.

* Com informações da Reuters.

Agência Brasil / Por Iara Balduino - Repórter da TV Brasil - Brasília - 28/10/2023 08:20:05. Última edição: 28/10/2023 08:20:05

Tags: Guerra Mortes Hamas Israel

Leia também:

ONU aprova resolução pedindo trégua imediata na Faixa de Gaza

ONU aprova resolução pedindo trégua imediata na Faixa de Gaza

A resolução que pede o cessar fogo imediato na Faixa de Gaza foi proposta pela Jordânia. Além da trégua, ela também pede a libertação de todos os civis. Israel ignorou o pedido e deu início a maior ofensiva à região desde que os conflitos se acirraram.

Forças de Israel dizem que não podem garantir segurança de jornalistas

Informação é resposta à Reuters e à AFP, que buscaram garantias de que os seus jornalistas em Gaza não seriam alvo de ataques israelenses

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi