Internacional

Brasileiro está desaparecido em Israel, informa Itamaraty

Embaixada brasileira confirmou desaparecimento com autoridades locais

O Ministério das Relações Exteriores informou nesta segunda-feira (23) que o brasileiro Michel Nisenbaum, de 59 anos de idade, residente em Israel, encontra-se desaparecido desde o dia dos ataques de militantes do Hamas ao território israelense, no dia 7 de outubro. A Embaixada do Brasil em Tel Aviv confirmou com as autoridades locais o status de desaparecido do nacional.

No momento, Nisenbaum, que tem cidadania brasileira e israelense, é o único brasileiro considerado desaparecido. Desde o início do conflito, três brasileiros foram mortos pelos ataques do Hamas em Israel. Karla Stelzer Mendes, de 42 anos; Bruna Valeanu, de 24 anos; e Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos.

Por Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Fernando Fraga - 23/10/2023 16:55:08. Última edição: 23/10/2023 16:55:08

Tags: Conflito No Oriente Médio Israel Hamas Palestina Itamaraty Brasileiro Desaparecido

Leia também:

Lula e Putin conversam sobre corredor humanitário na Faixa de Gaza

Lula e Putin conversam sobre corredor humanitário na Faixa de Gaza

Nesta segunda-feira (23), os dois presidentes conversaram por telefone. De acordo com nota do Palácio do Planalto, Lula destacou a urgência para criar corredor que permita a saída dos estrangeiros e a entrada de remédios, água e alimentos na Faixa de Gaza.

“Sem combustível, não há ajuda humanitária”, diz ONU na Faixa de Gaza

Segundo Comissário-geral da UNRWA, Philippe Lazzarini, a entidade ficará sem combustível em três dias caso não seja permitida a entrada do produto.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi