Cinegrafista da Reuters é morto no sul do Líbano
Issam Abdallah fazia parte de uma equipe da agência de notícias que fornecia um sinal de vídeo ao vivo.
A brasileira Shaed Albanna, de 18 anos, está no colégio com a avó e a irmã de 13 anos. Em entrevista para a Agência Brasil, ela contou, emocionada, como está a situação.
Subiu para 3 mil o número de mortes no conflito entre Israel e o grupo Hamas. Os feridos já passam de 10 mil. Segundo o Ministério da Saúde da Palestina, são 1.799 palestinos mortos e 7.400 feridos.
Já as Forças de Defesa de Israel informam que mais de 1.300 israelenses morreram e 3.200 ficaram feridos. O governo brasileiro continua as negociações para ações de resgate na Faixa de Gaza.
Um avião, com 40 lugares, aguarda autorização do Egito para repatriar 20 brasileiros, em sua maioria mulheres e crianças. Parte do grupo já estaria no sul da Faixa. Enquanto o outro está abrigado em uma escola católica local, aguardando a transferência para o sul.
A Embaixada do Brasil em Tel Aviv solicitou formalmente ao Governo de Israel que não bombardeie a instituição. A brasileira Shaed Albanna, de 18 anos, está no colégio com a avó e a irmã de 13 anos. Em entrevista para a Agência Brasil, ela contou, emocionada, como está a situação.
Nesta sexta-feira (13), a Organização das Nações Unidos informou que mais de um milhão de pessoas devem deixar o lado norte da Faixa de Gaza. A situação acontece após Israel ordenar o deslocamento, em 24 horas, de toda a população para o sul de Gaza .
A ONU considera “impossível” que a retirada da população aconteça sem consequências humanitárias devastadoras e apela para que a ordem seja cancelada. A entidade reforçou ainda os pedidos pela libertação imediata dos reféns detidos em Gaza.
E o Vaticano também se pronunciou sobre a guerra. Afirmou que a prioridade é a libertação dos reféns e que a Santa Sé está pronta para qualquer mediação necessária.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos / Alessandra Esteves - 13/10/2023 16:15:13. Última edição: 13/10/2023 16:15:13
Tags: Conflito No Oriente Médio Palestina Hamas Israel Escola
Issam Abdallah fazia parte de uma equipe da agência de notícias que fornecia um sinal de vídeo ao vivo.
Israel tem concentrado forças junto a Faixa de Gaza numa indicação de uma ofensiva terrestre, depois de ter bombardeado o território controlado pelo grupo islamita Hamas.
Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública
O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.