Internacional

Brasileiros aguardam abertura de fronteira para deixar Gaza

34 brasileiros e alguns familiares autorizados a deixar a área ainda esperam a abertura dos portões para o Egito. Embaixador do Brasil na Palestina, Alexandre Candeas, segue monitorando a situação. A região sofre com bombardeios e com a falta de alimentos essenciais.

Os brasileiros na Faixa de Gaza esperam pela abertura da fronteira com o Egito para deixar a região. Neste sábado (11), até agora, ninguém cruzou a divisa. 

Brasileiros aguardam abertura de fronteira para deixar Gaza

34 brasileiros e alguns familiares estão autorizados a deixar a área que segue sob intensos bombardeios, mas a prioridade da saída é dada para as ambulâncias que levam feridos. 

O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, disse que segue monitorando a abertura, mas acredita que os brasileiros não devem sair neste sábado já que há hospitais cercados e sob ataques, o que dificulta a transferência de feridos.

Com isso, os brasileiros que esperam há mais de um mês para deixar Gaza, seguem enfrentando o medo não só dos bombardeios, mas também da fome.  Segundo as ONU, o único alimento essencial disponível neste momento é a farinha de trigo. Os estoques de todos os outros alimentos como arroz, óleo e açúcar estão esgotados. 

Agência Brasil / Por Eliane Gonçalvez – Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Sheily Noleto/Francisco Sousa - 11/11/2023 12:15:16. Última edição: 11/11/2023 12:15:16

Tags: Conflito Na Faixa De Gaza Brasileiros Em Gaza

Leia também:

Brasileiros em Gaza aguardam abertura da fronteira com Egito

Na quinta-feira, o Itamaraty confirmou que os brasileiros já estão na lista de estrangeiros autorizados a deixar o território. Contudo, a passagem está fechada desde sexta-feira.

Mais de 100 funcionários da ONU foram mortos em Gaza

Mais de 100 funcionários da ONU foram mortos em Gaza

Segundo a Agência das Nações Unidas para Refugiados Palestinos (UNRWA), mais de dois funcionários foram mortos na quinta-feira (9). Esse é o maior número de trabalhadores da instituição mortos em conflitos desde a criação da ONU, em 1945.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi