Dezesseis brasileiros que estão em território palestino chegaram hoje à cidade de Khan Younes, no sul da Faixa de Gaza, onde aguardam para atravessar a fronteira com o Egito. A mobilização faz parte do plano de resgate dos brasileiros que desejam sair da região do conflito entre Israel e o grupo Hamas. O governo do Egito já concordou em receber o grupo, depois de negociações com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil. No entanto, por questões de segurança, ainda não há uma previsão de qu
Dezesseis brasileiros que estão em território palestino chegaram hoje à cidade de Khan Younes, no sul da Faixa de Gaza, onde aguardam para atravessar a fronteira com o Egito. A mobilização faz parte do plano de resgate dos brasileiros que desejam sair da região do conflito entre Israel e o grupo Hamas.
© Itamaraty/Divulgação
O governo do Egito já concordou em receber o grupo, depois de negociações com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil. No entanto, por questões de segurança, ainda não há uma previsão de quando os brasileiros vão conseguir atravessar a fronteira. O plano é que eles entrem no país africano pela cidade de Rafah e, de lá, sigam para um aeroporto egípcio para serem resgatados por um voo da Força Aérea Brasileira.
Dos vinte e dois brasileiros que aguardam resgate da Faixa de Gaza, catorze são crianças; o grupo também é composto por oito mulheres e seis homens. E do território de Israel, a Força Aérea já resgatou mais de setecentos brasileiros que também fogem do conflito armado.
Agência Brasil / Por Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Edição Web Patrícia Serrão - 14/10/2023 11:10:10. Última edição: 14/10/2023 11:10:10