Internacional

Brasileiros em Gaza recebem dinheiro do Brasil para mantimentos

Brasileiros na Faixa de Gaza receberam dinheiro do Brasil, mas têm dificuldade em encontrar produtos na região. Hasan Rabee está na cidade de Khan Yunis, esperando uma chance para voltar a São Paulo. Ele diz que recebeu o dinheiro, mas não consegue encontrar água ou farinha.

Brasileiros na Faixa de Gaza receberam dinheiro do Brasil para comprar recursos, mas têm dificuldade em encontrar produtos na região.

Brasileiros em Gaza recebem dinheiro do Brasil para mantimentos

O brasileiro Hasan Rabee está na cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, esperando uma chance para voltar a São Paulo, onde mora no Brasil. Ele conta que recebeu o dinheiro, mas não consegue encontrar água ou farinha.

Ele enviou um vídeo do momento em que uma bomba caiu perto da feira onde fazia compras.

A jovem Shahed Al Banna, que está na cidade de Rafah, na fronteira com o Egito, teve mais sorte e mostrou em vídeo alguns mantimentos que conseguiu comprar.

O embaixador do Brasil na Cisjordânia, Alessandro Candeas, informou que “todas as famílias receberam recursos e estão comprando nos mercados locais. Como não há energia para a geladeira, produtos perecíveis não podem ser estocados”.

Segundo o Itamaraty, cerca de trinta brasileiros estão esperando para sair da Faixa de Gaza e voltar ao Brasil.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberta Lopes / Alessandra Esteves - 26/10/2023 19:45:26. Última edição: 26/10/2023 19:45:26

Tags: Conflito No Oriente Médio Brasileiros Gaza Recursos

Leia também:

Lula conversa com brasileiros envolvidos em conflito no Oriente Médio

Lula conversa com brasileiros envolvidos em conflito no Oriente Médio

O presidente Lula conversou nesta quinta-feira (26), por videoconferência, com uma família a ser retirada do sul de Gaza e com familiares de pessoas que desapareceram ou foram capturadas pelo Hamas.

Polícia segue à procura de atirador no Maine, nos EUA

Polícia segue à procura de atirador no Maine, nos EUA

Centenas de policiais do estado do Maine, nos Estados Unidos seguem à procura de um homem suspeito de abrir fogo contra frequentadores de um bar e uma pista de boliche na noite de quarta-feira. Acredita-se que 22 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas. O número exato ainda não foi confirmado. O suspeito foi identificado como Robert Card, de 40 anos. Um instrutor de tiro e membro da reserva do Exército dos Estados Unidos. A polícia também afirma que, recentemente, o homem relatou ter problemas mentais e que ouvia vozes.

Chuva agrava situação em Gaza

Chuva agrava situação em Gaza

Segundo as Nações Unidas, Gaza enfrenta uma grave crise de saúde pública

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

O presidente Lula vem cobrando que os países ricos cumpram compromissos no âmbito internacional, como a doação de US$ 100 bilhões ao ano para que nações em desenvolvimento preservem florestas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi