Brasileiros na Faixa de Gaza receberam dinheiro do Brasil, mas têm dificuldade em encontrar produtos na região. Hasan Rabee está na cidade de Khan Yunis, esperando uma chance para voltar a São Paulo. Ele diz que recebeu o dinheiro, mas não consegue encontrar água ou farinha.
Brasileiros na Faixa de Gaza receberam dinheiro do Brasil para comprar recursos, mas têm dificuldade em encontrar produtos na região.
O brasileiro Hasan Rabee está na cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, esperando uma chance para voltar a São Paulo, onde mora no Brasil. Ele conta que recebeu o dinheiro, mas não consegue encontrar água ou farinha.
Ele enviou um vídeo do momento em que uma bomba caiu perto da feira onde fazia compras.
A jovem Shahed Al Banna, que está na cidade de Rafah, na fronteira com o Egito, teve mais sorte e mostrou em vídeo alguns mantimentos que conseguiu comprar.
O embaixador do Brasil na Cisjordânia, Alessandro Candeas, informou que “todas as famílias receberam recursos e estão comprando nos mercados locais. Como não há energia para a geladeira, produtos perecíveis não podem ser estocados”.
Segundo o Itamaraty, cerca de trinta brasileiros estão esperando para sair da Faixa de Gaza e voltar ao Brasil.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberta Lopes / Alessandra Esteves - 26/10/2023 19:45:26. Última edição: 26/10/2023 19:45:26