A informação é de Hasan Rabee, uma das 34 pessoas que aguardam há quase um mês o resgate pelo governo brasileiro. Hasan usou as redes sociais para dizer que recebeu a informação de que é grande a chance de que os brasileiros estejam nas listas de saídas autorizadas por Israel.
Brasileiros na Faixa de Gaza esperam sair da região ainda nessa quarta-feira.
A informação é de Hasan Rabee, uma das 34 pessoas que aguardam há quase um mês o resgate pelo governo brasileiro.
Nesta terça-feira (7), logo após o meio dia do Brasil, Hasan usou as redes sociais para dizer que recebeu a informação de que é grande a chance de que os brasileiros estejam nas listas de saídas autorizadas por Israel.
A previsão não foi confirmada pelas embaixadas do Brasil na Palestina ou em Israel.
Nesta terça-feira foi divulgada a 5ª lista de pessoas autorizadas a deixar a região.
Enquanto isso, parte dos brasileiros esperam essa autorização em Rafah, cidade na divisa com o Egito e em Khan Yunes, um pouco mais ao norte. Hasan. que está em Khan Yunes, conta que além dos bombardeios na região, também é preciso enfrentar a fome.
Segundo as Nações Unidas, até agora morreram mais de 10 mil pessoas nos bombardeios a Gaza. Desse total, 4 mil são crianças. Há mais de 1,5 milhão de pessoas desabrigadas. Em Israel, o número de mortes é de cerca de 1.400, a maioria delas no dia 7 de outubro.
Agência Brasil / Por Eliane Gonçalves - Repórter Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Roberta Lopes / Alessandra Esteves - 07/11/2023 20:35:03. Última edição: 07/11/2023 20:35:03